Polícia


Polícia Unida faz ato simbólico em frente à Alese para cobrar adicional de periculosidade


Publicado 20 de julho de 2021 às 16:30     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais / @policiaunida

Mais uma ação do Movimento Polícia Unida para cobrar do governo de Belivaldo Chagas (PSD) o adicional de periculosidade para as categorias militares foi realizado, nesta terça-feira (20). Dessa vez o ato aconteceu na praça Fausto Cardoso, em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Dezenas de cruzes pretas com o nome dos profissionais que perderam a vida enquanto trabalhavam foram colocadas no chão da praça.

Na ‘solenidade das cruzes’, como foi nomeado o ato, familiares das vítimas comparecem no local e se somaram ao movimento. “Estamos homenageando nossos colegas, irmãos, policiais sergipanos. É emocionante dizer que essa homenagem significa muito para os familiares que estão aqui hoje e dizer que o governador precisa ser sensibilizado com a causa. Nós somos pessoas normais, somos cidadãos, morremos e precisamos ser valorizados. Periculosidade acima de tudo, até para proteger a família”, disse o Coronel Adriano Reis, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise).

Com a presença de diversos representantes das nove categorias que compõe o Polícia Unida, policiais e bombeiros também relataram que situação da pandemia do novo coronavírus (covid-19) ampliou os riscos da profissão, já que são considerados prestadores de serviço essencial.

Essa é a segunda manifestação do grupo neste mês. No último dia 1º, o movimento realizou a primeira assembleia geral com a presença de centenas de profissionais.

Polícia Unida
O grupo é formado por nove entidades sindicais e representativas: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE); Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE); Associação Militar Única; Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe (Aspra); Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise); Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asiusep); Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese); Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp/SE); e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-SE).

Leia mais
Movimento Polícia Unida marca manifestação em frente à Alese para o dia 20 de julho



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso