Polícia


PSOL cobra explicações da SSP-BA por morte de “peça chave” do caso Marielle


Publicado 10 de fevereiro de 2020 às 10:36     Por Anna Moser     Foto Arquivo/Agência Brasil

Por meio de nota pública, divulgada neste domingo (9), a executiva nacional do PSOL, partido da vereadora Marielle Franco, se manifestou após a morte do ex-capitão Adriano Magalhães da Nóbrega, ligado ao grupo miliciano “Escritório do Crime”. Na legenda comunicou que vai cobrar esclarecimentos da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

“A Executiva Nacional do PSOL exige esclarecimentos sobre as circunstâncias da morte do miliciano e, através de sua Executiva Nacional, de sua direção regional Bahia e parlamentares, solicitará uma audiência com a Secretaria de Segurança Pública daquele estado para obter maiores informações, uma vez que Adriano da Nóbrega era peça chave para revelar os mandantes do assassinato de Marielle e Anderson. Avaliaremos medidas que envolvam autoridades nacionais. Seguimos exigindo respostas e transparência para pôr fim à impunidade”, diz o texto.

De acordo com a SSP-BA, o ex-policial militar vinha sendo monitorado e foi localizado nesta manhã na zona rural de Esplanada. “No momento do cumprimento do mandado de prisão ele resistiu com disparos de arma de fogo e terminou ferido. Ele chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Com o foragido foi encontrada uma pistola austríaca calibre 9mm”, informou em nota divulgada pela assessoria.

Leia mais:

Corregedoria da Polícia Civil do Rio quer investigar morte de miliciano na Bahia

Suspeito de envolvimento na morte de Marielle é morto pela polícia na Bahia



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso