Política


Alessandro Vieira declara voto a Simone Tebet para presidência do Senado


Publicado 13 de janeiro de 2021 às 14:00     Por Fernanda Sales     Foto Geraldo Magela / Agência Senado

Senador por Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania) declarou voto favorável a eleição da candidata à presidência do Senado, Simone Tebet (MDB-MS). Em publicação no seu Twitter nesta terça-feira (12), o parlamentar afirmou que pedirá votos para ela.

“Em 2019, a eleição no Senado se resumiu a evitar Renan [Calheiros], o que resultou em Davi [Alcolumbre]. Trabalhamos dois anos fortalecendo os independentes e a eleição em 2021 terá esta marca. Voto e peço votos para Simone com a certeza de que ela vai conduzir o Congresso Nacional de que o Brasil precisa”, escreveu o senador.

Por unanimidade, Simone foi escolhida como a candidata à presidência pelo MDB. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (12) e foi confirmada pelo líder do MDB, Eduardo Braga (AM), que também era cotado pelo partido.

Simone é a atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça  (CCJ) do Senado e foi líder do MDB na Casa no ano de 2018. Ela já tentou concorrer à presidência em 2019, mas foi preterida em favor de Renan Calheiros (AL). Se vencer, ela será a primeira mulher a presidir o Senado.

Na disputa para o cargo, também está o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apoiado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Rodrigo tem o apoio do PSD, PT, Pros, Republicanos, PL e PSC (31 senadores).

Leia mais:
Bolsonaro confirma em reunião que irá apoiar Rodrigo Pacheco na presidência do Senado, diz jornal
PSD decide apoiar candidato de Alcolumbre para a presidência do Senado

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso