Política


Alessandro Vieira declara voto a Simone Tebet para presidência do Senado


Publicado 13 de janeiro de 2021 às 14:00     Por Fernanda Sales     Foto Geraldo Magela / Agência Senado

Senador por Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania) declarou voto favorável a eleição da candidata à presidência do Senado, Simone Tebet (MDB-MS). Em publicação no seu Twitter nesta terça-feira (12), o parlamentar afirmou que pedirá votos para ela.

“Em 2019, a eleição no Senado se resumiu a evitar Renan [Calheiros], o que resultou em Davi [Alcolumbre]. Trabalhamos dois anos fortalecendo os independentes e a eleição em 2021 terá esta marca. Voto e peço votos para Simone com a certeza de que ela vai conduzir o Congresso Nacional de que o Brasil precisa”, escreveu o senador.

Por unanimidade, Simone foi escolhida como a candidata à presidência pelo MDB. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (12) e foi confirmada pelo líder do MDB, Eduardo Braga (AM), que também era cotado pelo partido.

Simone é a atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça  (CCJ) do Senado e foi líder do MDB na Casa no ano de 2018. Ela já tentou concorrer à presidência em 2019, mas foi preterida em favor de Renan Calheiros (AL). Se vencer, ela será a primeira mulher a presidir o Senado.

Na disputa para o cargo, também está o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apoiado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Rodrigo tem o apoio do PSD, PT, Pros, Republicanos, PL e PSC (31 senadores).

Leia mais:
Bolsonaro confirma em reunião que irá apoiar Rodrigo Pacheco na presidência do Senado, diz jornal
PSD decide apoiar candidato de Alcolumbre para a presidência do Senado

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

TSE suspende punições para eleitor que não votou nas eleições municipais de 2020

Justiça
Mais Lidas
Publicidade


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.