Política


André Moura diz que pode ir para o DEM


Publicado 25 de março de 2021 às 12:06     Por Fernanda Sales     Foto Wilson Dias / Agência Brasil

O ex-deputado federal e presidente do PSC em Sergipe, André Moura, comentou a declaração da senadora Maria do Carmo Alves (DEM), que na última sexta-feira (19) afirmou ao AjuNews que André Moura é um ótimo nome para disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2022. Segundo o ex-deputado federal, a senadora está reconhecendo o seu trabalho realizado em Brasília e afirmou que há a possibilidade dele mudar de partido e ir para o DEM.

“Para mim seria uma honra muito grande ter o apoio da senadora Maria do Carmo seja a deputado federal, seja a candidato ao Senado. Tenho acompanhado em algumas entrevistas que ela declara que não será mais candidata”, declarou André Moura durante entrevista na Rio FM na segunda-feira (22).

O ex-parlamentar reforçou ainda a sua pretensão de ser candidato majoritário. Segundo ele, os diálogos e possíveis alianças já estão sendo feitos. “Não há definições ainda. Nesse momento estamos fazendo um trabalho para fortalecimento dos partidos que a gente trabalha aqui em Sergipe, que são o PSC, o qual estou filiado, e o PSL, que lá na frente posso migrar para esse partido”, destacou.

Questionado sobre a possível chapa de André Moura como candidato ao Senado, com o atual senador Rogério Carvalho (PT) como candidato ao governo pelo mesmo bloco, André Moura explicou que é normal indicar os principais nomes numa possível chapa. “Já teve uma polarização maior com alguns políticos, como João Alves, Albano, Marcelo Deda, lógico que hoje não é que não tenha líderes, existe sim, só não existe mais aquela polarização radical de antigamente em Sergipe. Hoje é discutido cinco ou seis nomes para disputar a principal chapa majoritária. Não existe mais essa polarização radical como antigamente”, disse.

André foi líder do governo na Câmara dos Deputados e também do Congresso Nacional quando ocupava o cargo de deputado federal. Atualmente, ele ocupa cargo na Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Rio de Janeiro em Brasília, além de continuar atendendo as demandas da população sergipana que chegam através de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças.

Leia mais:
‘André Moura é um ótimo nome pro Senado’, afirma Maria do Carmo Alves
Após João Alves, André Moura é citado como grande nome da política sergipana

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso