Política


‘André Moura é um ótimo nome pro Senado’, afirma Maria do Carmo Alves


Publicado 20 de março de 2021 às 10:33     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Pedro França / Agência Senado

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) afirmou que o ex-deputado federal André Moura (PSC) é um ótimo nome para disputar uma vaga no Senado nas eleições do próximo ano. A declaração foi dada ao AjuNews, nesta sexta-feira (19), na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

“Um nome ótimo, muito bom, o nome de André Moura. É um grande nome para o Senado”. disse a parlamentar após ser questionada sobre seu apoio ao preenchimento de uma vaga para o estado na Casa. Na ocasião, Maria do Carmo relembrou o início da carreira política de Moura, à época filiado ao antigo Partido da Frente Liberal (PFL), juntamente com a senadora e o ex-governador de Sergipe João Alves. “Começou como deputado estadual, sempre coordenou as campanhas do pai, mesmo muito jovem. É um grande nome”, reforçou.

Quando ocupava o cargo de deputado federal, André já foi líder do governo na Câmara dos Deputados e também do Congresso Nacional. Moura ocupa atualmente o cargo na Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Rio de Janeiro em Brasília, além de continuar atendendo as demandas da população sergipana que chegam através de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças.

À reportagem também questionou sobre a possibilidade da senadora disputar algum cargo público nas eleições do próximo ano. “Eu vou descansar quando chegar o dia 31 de dezembro de 2022. Não tenho interesse em disputar outra eleição. Já estou com 82 anos, se eu disputar e vencer, vou terminar o mandato com 89 anos”, ressaltou.

A parlamentar deixou em aberto sobre qual candidatura ao Senado vai receber seu apoio. “Vai depender dos nomes que forem apresentados”, finalizou.

Leia mais
Mesmo na pandemia Governo Federal continua avançando: Codevasf em Sergipe realiza primeira assinatura de ordem de serviço virtual
Marcos Alves Filho destaca implantação do canal Xingó como uma das prioridades de sua gestão na Codevasf
Após João Alves, André Moura é citado como grande nome da política sergipana



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso