Política


Após mudança no Ipes, Belivaldo anuncia novo secretário de Administração


Publicado 10 de setembro de 2021 às 11:39     Por Fernanda Sales     Foto Marcos Rodrigues / Governo de Sergipe

Após o comando do Ipesaúde passar para o secretário de Estado da Administração, George Trindade, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PDS), anunciou nesta sexta-feira (10) a indicação no novo secretário.

Segundo o governador, em entrevista na Fan FM, o novo secretário de Administração será o advogado Manuel Dernival Santos Neto, conhecido como Derninho, que atualmente atua como chefe do Gabinete de Representação de Sergipe em Brasília.

Derninho já foi diretor administrativo e financeiro do FNDE, em Brasília, além de passagens na Emurb, Codise e Cohidro.

Para Belivaldo, tanto a mudança no Ipes quanto no cargo de secretário da Administração, foi uma indicação técnica e escolhas suas. “O governador é quem escolhe. Quem colocou foi Belivaldo. Não tem nada de indicação de ninguém”, disse o chefe do Executivo Estadual, acrescentando que as mudanças não foi para afastar o PT do grupo governista.

Ainda de acordo com o governador, a mudança no Ipes só aconteceu após o então diretor Christian Oliveira, que foi indicação do PT, relatar dificuldades financeiras. “O Ipes está com déficit orçamentário de mais de R$ 50 milhões, mas isso não significa incompetência por parte de Christian. Passei 30 dias estudando como resolver esse buraco financeiro e resolvi fazer essas mudanças por motivos técnicos. Entendi que agora era o momento de empreender novas ações”, acrescentou.

Leia mais:
Belivaldo retira indicação do PT da direção do Ipesaúde
‘Fora PT’: Belivaldo Chagas retira mais uma secretaria de petistas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso