Política


Câmara de Aracaju vota proposta que retoma sessões três vezes por semana de forma virtual


Publicado 28 de janeiro de 2021 às 09:43     Por Eduardo Costa     Foto César de Oliveira/Câmara de Aracaju

A Câmara de Aracaju retorna aos trabalhos no dia 2 de fevereiro e já votará logo de cara o retorno das sessões três vezes por semana de forma virtual em 2021. Além disso, a ideia da Mesa Diretora é que a estrutura da sessão retorne ao que existia antes da pandemia.

Até março de 2020, as sessões eram realizadas presencialmente, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, com o Pequeno Expediente (discursos de até cinco minutos), o Grande Expediente (discursos de até 15 minutos) e a votação da pauta. Com a pandemia, as sessões passaram a ser apenas nas quartas-feiras, começando já com a votação da pauta.

Em reunião na última terça-feira (26), a Mesa Diretora da Câmara elaborou um projeto para alterar o sistema remoto. Para que a ideia seja colocada em prática e as sessões voltem ao formato antigo, o projeto em questão terá que ser apreciado em Plenário.

“Na próxima terça-feira [dia 2], abriremos os trabalhos e o chefe do Executivo lerá a mensagem. Na quarta [dia 3] colocaremos a proposta para que todos os vereadores apreciem e votem”, disse o presidente da Câmara de Aracaju, Nitinho (PSD). A sessão terá início às 9h da próxima terça (2).

A nova Mesa Diretora da Câmara para a Legislatura 2021/2024 conta com: Nitinho (PSD) presidente; Vinícius Porto (PDT) vice-presidente; Fabiano Oliveira (PP) 1º secretário; Sgt. Byron Estrelas do Mar (Republicanos) 2º Secretário; e Joaquim do Janelinha (PROS) 3º secretário. Além deles, o superintendente de Relações Institucionais da Câmara, Jorge Araújo Filho, também esteve presente.

Leia mais:
Vereadores de Aracaju têm maior salário entre capitais no Brasil, diz levantamento
Com prédio em obras, sessões na Câmara de Aracaju seguem de modo virtual em 2021



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso