A Câmara de Aracaju retorna aos trabalhos no dia 2 de fevereiro e já votará logo de cara o retorno das sessões três vezes por semana de forma virtual em 2021. Além disso, a ideia da Mesa Diretora é que a estrutura da sessão retorne ao que existia antes da pandemia.
Até março de 2020, as sessões eram realizadas presencialmente, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, com o Pequeno Expediente (discursos de até cinco minutos), o Grande Expediente (discursos de até 15 minutos) e a votação da pauta. Com a pandemia, as sessões passaram a ser apenas nas quartas-feiras, começando já com a votação da pauta.
Em reunião na última terça-feira (26), a Mesa Diretora da Câmara elaborou um projeto para alterar o sistema remoto. Para que a ideia seja colocada em prática e as sessões voltem ao formato antigo, o projeto em questão terá que ser apreciado em Plenário.
“Na próxima terça-feira [dia 2], abriremos os trabalhos e o chefe do Executivo lerá a mensagem. Na quarta [dia 3] colocaremos a proposta para que todos os vereadores apreciem e votem”, disse o presidente da Câmara de Aracaju, Nitinho (PSD). A sessão terá início às 9h da próxima terça (2).
A nova Mesa Diretora da Câmara para a Legislatura 2021/2024 conta com: Nitinho (PSD) presidente; Vinícius Porto (PDT) vice-presidente; Fabiano Oliveira (PP) 1º secretário; Sgt. Byron Estrelas do Mar (Republicanos) 2º Secretário; e Joaquim do Janelinha (PROS) 3º secretário. Além deles, o superintendente de Relações Institucionais da Câmara, Jorge Araújo Filho, também esteve presente.
Leia mais:
Vereadores de Aracaju têm maior salário entre capitais no Brasil, diz levantamento
Com prédio em obras, sessões na Câmara de Aracaju seguem de modo virtual em 2021
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









