Política


Confira voto dos deputados federais sergipanos ao ICMS unificado sobre combustíveis aprovado na Câmara


Publicado 14 de outubro de 2021 às 16:20     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Câmara dos Deputados

Pelo placar de 392 a 71, e duas abstenções, a Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (13), o Projeto de Lei (PL) que estabelece um valor fixo para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis. A bancada sergipana na Casa votou quase que integralmente pela medida que agora segue para o Senado.

Dos oito federais, apenas o deputado Fábio Mitidieri (PSD) não registrou seu voto. Para Gustinho Ribeiro (Solidariedade) comemorou a aprovação. “Nós aprovamos agora um projeto que irá reduzir em 8% o valor da gasolina, o etanol de 7% e óleo diesel de 3,7%. É uma matéria extremamente importante para conter o aumento excessivo dos combustíveis país afora. Então estados terão que reduzir suas alíquotas de ICMS”.

Outro a comemorar o resultado foi o pedetista Fábio Henrique, mas cobrou mudança de postura da Petrobrás. “Acabamos de aprovar, com meu voto, o PL 11 que estabelece uma cobrança unificada do ICMS dos combustíveis e do gás de cozinha. A previsão que haja uma redução de 8% nos preços. Resta agora a Petrobras de Bolsonaro parar de aumentar os preços e não cobrar em dólar”, escreveu em suas redes sociais.

De acordo com a proposta encaminhada ao Senado, o ICMS cobrado em cada estado passará a ser calculado com base no valor médio do litro do combustível nos dois anos anteriores, deixando de ser calculado com base nos últimos 15 dias.

Leia mais
‘Sergipe deixará de arrecadar R$ 200 mi se ICMS unificado dos combustíveis for aprovado’, afirma Belivaldo Chagas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso