Política


Deputados defendem flexibilização na legislação do gás em Sergipe após inauguração de usina termoelétrica


Publicado 18 de agosto de 2020 às 13:42     Por Peu Moraes     Foto Jadilson Simões / Rede Alese

Os deputados estaduais, Zezinho Guimarães (MDB) e o líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), defenderam maior flexibilização na legislação de exploração do gás natural no estado. Os pronunciamentos foram feitos um dia após da inauguração da Usina Termoelétrica Porto do Sergipe I, em Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju, durante sessão mista na Casa Legislativa, nesta terça-feira (18).

De acordo com Guimarães, é preciso flexibilizar a legislação de distribuição do gás e buscar empreendimentos que têm o gás como matéria-prima principal para que a implantação da Usina traga resultados efetivos para o estado. “Agora é preciso agir no sentido de atrair empreendimento para Sergipe ou, caso contrário, a inauguração da usina não trará resultados concretos para o estado. A exploração de gás deve ser feita de forma diferente à exploração de petróleo, que, trouxe poucos benefícios para o estado”, disse.

Já Samuel Carvalho afirmou que é preciso avaliar a política de preço de gás no estado urgentemente, algo que será possível com a aprovação pelo Congresso do Projeto de Lei 6.407/2013, conhecido como nova lei do gás, que tem como relator o deputado federal sergipano, Laércio Oliveira (PP). “Precisamos mudar a política de preço porque pagamos o gás mais caro do planeta. A usina é grandiosa e pode promover mais empregos em Sergipe e trazer recursos para o estado”, ressaltou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso