Política


“Esse não é o momento para discutir o que formalmente não existe”, diz Fábio Henrique sobre impeachment de Bolsonaro


Publicado 25 de janeiro de 2021 às 12:40     Por Fernanda Sales     Foto Arquivo / PDT

Deputado federal e presidente do PDT em Sergipe, Fábio Henrique falou sobre a abertura de processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em nota enviada ao AjuNews nesta segunda-feira (25), ele informou que “ esse não é o momento para discutir o que formalmente não existe”.

De acordo com Fábio, o seu partido é democrático e possui divergências internas. Apesar do presidente da sigla não discutir o assunto até a abertura do processo de impeachment, o PDT, que faz oposição ao governo Bolsonaro, já enviou o pedido de impeachment juntamente com outros partidos. Para o deputado “não há processo de impeachment em votação no Congresso. O que existe são pedidos, inclusive do meu partido, PDT, mas não há procedimento aberto porque o presidente da Câmara Federal ainda não os aceitou”.

O parlamentar destacou ainda que “não houve discussão sobre esse assunto” com a sua participação. Segundo ele, se for aberto o processo de impeachment, ele irá analisar e se posicionar publicamente. “Como sempre fiz em outros assuntos polêmicos. Sou um dos parlamentares que mais acompanha o posicionamento do PDT, inclusive em votações que dividiram o país, a exemplo da Reforma da Previdência”, explicou.

O pedetista citou ainda um parlamentar que é contra o posicionamento do partido. “A exemplo do posicionamento do senador Cid Gomes, irmão do presidenciável Ciro Gomes, que já declarou ser contra o impeachment, e não é por isso que deve ser condenado”.

“Continuarei defendendo a minha tese, em defesa ao retorno do Auxílio Emergencial, o qual apresentei um projeto de lei Nº 5514/2020, para garantir a renda mínima para o povo pobre. Essa sim é uma discussão real”, finalizou Fábio Henrique.

Leia mais:
Deputado Fábio Henrique denuncia golpe no WhatsApp que utiliza seu nome
João Daniel defende impeachment de Bolsonaro: “colocou o Brasil numa situação caótica”
Gustinho Ribeiro diz que pedido por impeachment de Bolsonaro é ‘estupro à democracia do país’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso