Política


João Daniel defende impeachment de Bolsonaro: “colocou o Brasil numa situação caótica”


Publicado 25 de janeiro de 2021 às 11:26     Por Fernanda Sales     Foto Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Deputado federal e presidente do PT em Sergipe, João Daniel se posicionou a favor da abertura do processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ao AjuNews, o parlamentar informou, nesta segunda-feira (25), que o governo de Bolsonaro “colocou o Brasil numa situação caótica” e ressaltou que a pandemia da covid-19 “apenas mostrou claramente o que é um governo que não tem compromisso”.

“O Brasil vive uma situação de crise profunda da saúde pública graças a um Ministério da Saúde que ele desmontou, entregou para os militares. Ele não tem e não teve, desde o primeiro momento que assumiu a presidência, nenhum respeito pela vida e pela saúde pública. Não tem um plano nacional e, portanto, comete um crime por não cuidar da população e por não cumprir com o verdadeiro papel de um chefe de Estado, de um presidente da república”, explicou.

De acordo com o deputado, a melhor saída é o afastamento imediato de Bolsonaro, “que não tem o mínimo de compromisso com o Brasil, com o povo Brasileiro e com a saúde pública”. Segundo ele, atualmente, são 62 pedidos de afastamento, desde a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), até movimento populares, partidos políticos e parlamentares. “Todos esses veem no presidente da república um desastre para o Brasil e para o povo brasileiro”.

Questionado pela reportagem se a pandemia da covid-19 agravou a insatisfação com relação a atuação de Bolsonaro, o petista afirmou: “A pandemia apenas mostrou claramente o que é um governo que não tem compromisso. Em nenhum momento ele se preocupou com o auxílio emergencial, tanto é que o benefício foi fruto de uma luta do povo brasileiro, mas em especial da oposição na Câmara e no Senado e foi isso que levou a ele ter que aprovar, mesmo quando não queria discutir, ele teve que discutir. Primeiro ele ofereceu R$ 200 e depois nós conseguimos reverter para chegar em R$ 600″, acrescentou o petista.

Para João Daniel, o governo Bolsonaro não tem a economia funcionando e está a serviço das grandes multinacionais e interesses dos bancos. “Tanto é que ele colocou Paulo Guedes para coordenar toda a economia e dirigir o Banco Central. Cada dia mais haverá mais desgaste do presidente”, finalizou.

Leia mais:
João Daniel diz que saída da Ford do Brasil ‘demonstra a falta de compromisso’ do governo Bolsonaro
Gustinho Ribeiro diz que pedido por impeachment de Bolsonaro é ‘estupro à democracia do país’
Impeachment de Bolsonaro tem apoio de 53% dos brasileiros, aponta pesquisa Atlas

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso