Política


Fábio Meireles fala em ‘honra dobrada’ após decisão favorável do TSE pela posse como vereador


Publicado 01 de janeiro de 2021 às 15:27     Por Eduardo Costa e Fernanda Sales     Foto Fernanda Sales/AjuNews

Após muita polêmica, Fábio Meireles (PSC) falou em “honra dobrada” pela decisão favorável à sua posse como vereador por Aracaju no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele assume oficialmente nesta sexta-feira (1º), em cerimônia no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), seu segundo mandato como parlamentar.

Tanto Fábio, quanto Sávio Neto de Vardo da Lotérica (PSC) tiveram a suspensão da diplomação das suas candidaturas pela Justiça Eleitoral, por indícios de fraudes na cota de candidaturas femininas nas eleições 2020. Porém, nesta quinta-feira (31), o TSE determinou a a diplomação e a posse dos vereadores.

“É uma honra dobrada. Ganhamos as eleições no dia 15 de novembro, sendo um dos nove vereadores reeleitos, crescemos em votos. Veio essa informação negativa, mas o ouro é provado no fogo. Deus é fiel, extraordinário, e no último minuto virou o jogo. A última palavra é dele. Foi essa resposta dada por Deus, a permissão para ser diplomado e empossado para continuar trabalhando pelo povo que tanto amo”, disse Fábio ao AjuNews.

Ele também afirmou que a decisão inicial de suspensão foi inesperada, mas todo o processo foi realizado de forma minuciosa até a nova determinação do Tribunal Superior Eleitoral.

“Acabamos de disputar uma das eleições mais difíceis de todas, por conta da pandemia. Não esperávamos uma decisão dessa forma. Mas respeitamos tudo e nos colocamos sempre à disposição do partido. O partido explicou tudo direitinho, e no dia 31 o TSE decidiu pela diplomação”, completou.

Leia mais:
TSE determina que Fábio Meireles e Sávio de Vardo da Lotérica podem ser empossados e assumir vaga na Câmara de Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso