Política


Fábio Mitidieri sobre CPI da Covid-19 em Sergipe: “está muito claro que o interesse é puramente eleitoreiro”


Publicado 26 de abril de 2021 às 13:41     Por Fernanda Sales     Foto Larissa Barros / AjuNews

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) comentou sobre a decisão dos parlamentares do Cidadania para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Segundo ele, essa é uma tentativa de “tumultuar” e que “está claro que o interesse é puramente eleitoreiro”, declarou durante entrevista na Rádio Jornal, nesta segunda-feira (26).

“Aqui em Sergipe, está muito claro, pra mim, que o interesse é puramente eleitoreiro, em tentar desgastar o Governo do Estado, desgastar a Prefeitura de Aracaju. Até porque não há nenhum indício ou nada nesse sentido, de corrupção. E tem os órgãos fiscalizadores. Muitos órgãos já estão investigando. E investigar não quer dizer que há algo errado, mas se houver algo errado alguém vai pagar”, explicou.

Ainda durante a entrevista, o deputado frisou que esse não é momento de discursos políticos, mas sim de união dos parlamentares para amenizar os efeitos da pandemia. “Com todo respeito aos deputados, mas na minha visão, é uma tentativa de tumultuar. A nossa preocupação tem que ser nos leitos de UTI, de reduzir o número de casos. É uma doença grave, estamos há um ano passando por toda essa dificuldade. Não é hora de fazer discurso político e eleitoreiro, é hora de ajudar, de se unir. Vai ter a hora para fazer as críticas, os elogios, fazer o debate político, mas esse momento é de união”, reforçou.

A tentativa de abertura da CPI na Alese está sendo encabeçada pelos deputados do Cidadania, liderada pela deputada Kitty Lima e dos deputados Georgeo Passos e Dr. Samuel Carvalho.

CPI no Senado
Sobre a instalação da CPI no Senado Federal, Mitidieri responde: “Temos a CGU, o Ministério Público Federal, todos eles já investigando sobre os repasses de recursos que foram feitos para a covid-19. Então no caso de uma CPI Federal, deveria ser iniciada pelo canal correto que seria o Congresso e não por uma interferência do Poder Judiciário, isso por si só, na minha opinião, já está ocorrendo”, finalizou.

Leia mais:
“Não queremos CPI de ôba ôba, nem de pré-julgamento”, diz Georgeo Passos sobre instalação da CPI da Covid em Sergipe
Deputados de oposição recolhem assinaturas para instalação de CPI da Covid-19 em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso