Política


Lastimável: Ex-vice prefeito de Aracaju pelo PT, Silvio Santos comemora morte de Bruno Covas: ‘Já vai tarde’


Publicado 17 de maio de 2021 às 07:10     Por Peu Moraes     Foto Reprodução: Redes Sociais

O ex-vice prefeito de Aracaju pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Silvio Santos, fez uma publicação lastimável em sua conta no Instagram neste domingo (16), sobre a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). “Não sou hipócrita. Já vai tarde o homem cuja maior obra foi humilhar seus semelhantes”, escreveu o político petista na rede social.

Na postagem, Silvio Santos relembra o fato da gestão de Bruno Covas ao instalar paralelepípedos embaixo de viadutos na Zona Leste de São Paulo para evitar ação caridosa do Padre Lancelotti. A foto postada retrata o episódio. Diferente da insensibilidade de Silvio Santos, o Padre Lancelotti usou suas redes sociais para pedir a cura de Bruno Covas.

O prefeito lutava contra um câncer desde 2019 e morreu na manhã do domingo (16), aos 41 anos. Demostrando resiliência e respeito aos familiares de Covas, em especial ao filho, Tomás, de 15 anos, políticos de centro-esquerda e esquerda publicaram mensagem de condolências. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), que também é presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual Covas era vice, lamentou o precoce falecimento do companheiro de chapa.

“Bruno Covas foi um grande político, um prefeito bastante atuante, reconhecido pela população de São Paulo, que o reelegeu no ano passado. Um jovem talento da política brasileira, que nos deixa tão prematuramente neste domingo, em decorrência do câncer”, escreveu Nogueira.

Já o senador sergipano Rogério Carvalho (PT) afirmou que morte do político chocou o país. “A morte precoce do Prefeito de SP, Bruno Covas choca o país. Bruno, fez política pautado em valores democráticos e humanistas. Valores éticos que precisam ser reforçados em um momento nacional de assopros autoritários e ataques à vida”.

Leia mais:
Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morre aos 41 anos, vítima de câncer
Políticos sergipanos se manifestam sobre morte de Bruno Covas, vítima de câncer



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso