Política


Políticos sergipanos se manifestam sobre morte de Bruno Covas, vítima de câncer


Publicado 16 de maio de 2021 às 15:05     Por Redação AjuNews     Foto Montagem AjuNews

A morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos, vítima de câncer, neste domingo (16), fez com que diversas personalidades políticas de Sergipe se manifestassem em suas redes sociais. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), que também é presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual Covas era vice, lamentou o precoce falecimento do companheiro de chapa.

“Bruno Covas foi um grande político, um prefeito bastante atuante, reconhecido pela população de São Paulo, que o reelegeu no ano passado. Um jovem talento da política brasileira, que nos deixa tão prematuramente neste domingo, em decorrência do câncer”, escreveu Nogueira.

Já o senador sergipano Rogério Carvalho (PT) afirmou que morte do político chocou o país. “A morte precoce do Prefeito de SP, Bruno Covas choca o país. Bruno, fez política pautado em valores democráticos e humanistas. Valores éticos que precisam ser reforçados em um momento nacional de assopros autoritários e ataques à vida”.

O senador pelo Cidadania, Alessandro Vieira, também manifestou pesar e destacou carreira de Covas na política. “O Brasil tão carente de lideranças perde o prefeito Bruno Covas. Nenhum de nós escolhe o tempo que tem nesta vida, mas escolhe o que fazer com o tempo que tem. Bruno Covas escolheu dedicar seu tempo ao povo de SP e ao seu filho. Cumpriu bem as duas missões. Que descanse em paz”, escreveu.

Morte precoce
O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu neste domingo (16) aos 41 anos, em São Paulo. O gestor lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado desde 2019. O prefeito deixa o filho, Tomás, de 15 anos. O vice-prefeito que está em exercício desde a licença de Covas, Ricardo Nunes (MDB), irá assumir definitivamente o cargo.

Leia mais
Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morre aos 41 anos, vítima de câncer



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso