Política


Líder do PT na Alese critica privatização do Samu em Sergipe


Publicado 04 de fevereiro de 2020 às 14:32     Por Peu Moraes     Foto Jadilson Simões / Rede Alese

Líder do PT na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa afirmou ser contrário a proposta do governo de Sergipe que pretende privatizar o serviço do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“O estado tem obrigação de oferecer saúde para população e essa postura do governador Belivaldo Chagas (PSD) é lamentável. Meu voto será contrário por entender que esse não é o caminho para melhorar o atendimento”, disse o parlamentar na manhã terça-feira (04), durante pronunciamento na Casa.

Na segunda-feira (4), foi publicado no Diário Oficial do Estado um aviso de licitação para contratação de empresa especializada em gestão de saúde para o Samu. O processo licitatório é para a gestão integral da frota de ambulâncias e equipes do Samu. As propostas devem ser enviadas até o dia 9 de março.

Procurada pelo AjuNews, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) explicou que a decisão aconteceu por causa das dificuldades de contratação de profissionais de saúde para completar o quadro de Recursos Humanos e ainda pela necessidade de investimentos em tecnologia.

Leia mais
Governo de Sergipe terceiriza administração do Samu



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso