Política


‘Lula está pronto para reconciliar o Brasil’, diz Rogério Carvalho


Publicado 08 de abril de 2021 às 14:33     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O líder do PT no Senado, o sergipano Rogério Carvalho (PT) avaliou, nesta quinta-feira (8), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está pronto para “reconciliar o Brasil”, em sugestão a uma possível corrida presidencial de Lula em 2022.

A fala aconteceu após o ex-presidente conceder entrevista ao Diário do Centro do Mundo, mais cedo. “É impressionante o contraste entre o gigantismo de Lula e a pequenez de Bolsonaro. O que vimos na entrevista de hoje foi um líder popular preocupado com o seu povo, especialmente com o avanço da pandemia e com a renda e o emprego dos brasileiros. É um Lula com coração leve e pronto para reconciliar o Brasil”, disse o senador.

O parlamentar ainda citou que Lula “agregou o peso necessário para o Brasil avançar na negociação de novas vacinas”. Rogério também chamou a situação atual do Brasil em meio a segunda onda da pandemia do novo coronavírus (covid-19) de “tragédia humanitária que o desgoverno Bolsonaro está causando no país”.

“Bolsonaro não tem capacidade psíquica e nem moral para continuar governando o país. É preciso o impeachment urgente ou os números de mortos podem dobrar e podemos chegar até o final de julho com mais de 600 mil brasileiros mortos pela COVID-19 segundo especialistas”, disse o senador no Twitter, nesta quinta (8).

Em jantar com empresários brasileiros, Jair Bolsonaro (sem partido), prometeu, segundo o Estadão, que pretende acelerar o ritmo da vacinação.

Leia mais
Bolsonaro promete acelerar vacinação em jantar com empresários
Rogério Carvalho diz que ‘não é hipócrita e não deixaria de dizer publicamente’ a vontade de ser governador em 2022



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso