Política


Ministério Público do Rio de Janeiro encerra grupo que investigou rachadinhas


Publicado 04 de março de 2021 às 12:42     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) determinou encerramento do Grupo de Atuação Especializada e Combate à Corrupção (Gaecc), nesta quinta-feira (4). O grupo foi criado em 2016 e investigou suspeitas de corrupção, inclusive o caso das rachadinhas do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos).

De acordo com o Uol, os trabalhos do grupo serão coordenados pelo Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Flávio Bolsonaro é suspeito de se beneficiar de um esquema em que funcionários da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) repassavam parte dos salários recebidos. A estimativa é que R$ 6 milhões tenham sido desviados ao senador.

Depois da investigação do Gaecc, o MP resolveu denunciar Flávio Bolsonaro pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O julgamento do caso está em andamento.

Ainda de acordo com a reportagem, o procurador-geral de Justiça do Rio, Luciano Mattos, revogou a medida que criou o Gaecc, portanto, caberá ao Gaeco autorizar ou não a abertura de todos procedimentos de investigação.

Leia mais:
Flávio Bolsonaro devolve loja de chocolates investigada pelo MP por lavagem de dinheiro
Flávio Bolsonaro pede suspensão de julgamento no Rio de Janeiro sobre foro no caso das rachadinhas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso