Política


Mourão diz que vitória de Biden está “cada vez mais irreversível”


Publicado 13 de novembro de 2020 às 18:22     Por Fernanda Souto     Foto Alan Santos / PR

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que vê a vitória do democrata Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos como “cada vez mais irreversível”, durante entrevista à Rádio Gaúcha, nesta sexta-feira (13).

“Como indivíduo eu julgo que a vitória de Joe Biden está cada vez mais irreversível”, afirmou. Mourão ainda disse acreditar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve cumprimentar Joe Biden, em breve, e que não espera tensões entre os dois países.

“Não é questão de reconhecer. Hoje, agora, quando terminou essa situação lá do Arizona, e aí o Biden já foi para 306 delegados, acho que agora ficou complicado, a não ser que o presidente Trump ainda tenha alguma carta na manga que a gente desconhece”, avaliou.

Apenas o Brasil, Rússia, México e Coreia do Norte não cumprimentaram Biden pela vitória até agora. Nesta sexta (30), a China, que tem rivalizado com os Estados Unidos em várias áreas, parabenizou o democrata. Bolsonaro, declarado admirador de Trump indagou se as eleições haviam acabado, na última quinta-feira (12).

Leia mais:
Bolsonaro vai cumprimentar vencedor da eleição americana, diz colunista
Bolsonaro diz que ‘a esperança é a última que morre’ sobre possível derrota de Trump nas eleições dos EUA



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso