Política


“Nenhum candidato sofreu o que sofri nesse retorno à política”, diz vereador eleito Fabiano Oliveira


Publicado 09 de dezembro de 2020 às 14:47     Por Fernanda Sales     Foto Ascom / Abrape

O vereador eleito em Aracaju, Fabiano Oliveira (PP), que passou 14 anos fora da política, retornou esse ano à vida pública e afirmou que durante a campanha sofreu ataques de fake news. “Nenhum candidato a vereador sofreu o que eu sofri durante esse retorno à política”, declarou em entrevista à Fan FM nesta quarta-feira (9).

“Sofri duas fake news que foram montadas com muita maldade, querendo fazer ligações a minha pessoa ao mundo das drogas. As pessoas que aprontaram isso, não posso dizer diretamente, mas agradeço a Deus porque quem tem Deus tem tudo. Foram momentos difíceis, porque foi no meu retorno a política, eu esperava, assim, perseguições, mas nenhum candidato a vereador sofreu o que sofri durante esse retorno a política”, afirmou o vereador, acrescentando que foi inocentando em todas as instâncias da justiça.

O vereador informou ainda que não aceitou fundo partidário para a sua campanha. “Quis retornar a vida pública dando bons exemplos, não sou melhor do que ninguém. Mas nesse momento de pandemia, não quis usar dinheiro público em campanha, esse dinheiro pode circular no comércio, ir para o auxílio emergencial, não aceitei o dinheiro público e fiz a campanha com a ajuda dos amigos”, destacou.

Presidência na Câmara de Aracaju
Fabiano Oliveira, que é do grupo aliado ao prefeito reeleito Edvaldo Nogueira (PDT), revelou também que não recebeu ainda convite para ser secretário da gestão de Edvaldo, e ressaltou que vai se reunir com o presidente estadual do PP, deputado federal Laércio Oliveira, para discutir a presidência da Câmara de Vereadores.

“Sou partidário, sou homem de grupo e de construção de propostas. Fui eleito para ser vereador, venho conversando com nosso agrupamento e ainda não houve nenhuma conversa política sobre essa questão de convite para alguma secretaria. Vou me reunir amanhã com Laércio e com o pastor Diego, também eleito vereador pelo PP. E vamos discutir a questão da futura mesa à presidência da Câmara. [..] Sou leal ao grupo e essa questão de ser secretário não vai me iludir, não é simplesmente assumir uma secretaria e ser um secretário, existe conjuntura de agrupamento e de estrutura para realizar um bom trabalho. Peço sempre em minhas orações para me livrar da soberba e da vaidade”, frisou o futuro parlamentar, que acrescentando que estão dialogando com a bancada de vereadores sobre a presidência da Casa, mas que não colocou o nome à disposição da presidência.

Fabiano já foi deputado estadual pelo PP, PPS e depois mudou para o PTB, também foi vice-governador de João Alves Filho e ex-secretário de Cultura e Turismo no governo de Albano Franco. Este ano, foi eleito vereador de Aracaju pelo PP com 2.974 votos.

Vacina da covid-19
O vereador eleito disse ainda que torce para a vacina da covid-19 chegue logo a Sergipe para que os eventos sejam retomados com segurança. Ele denunciou que há eventos acontecendo de forma clandestina, sem seguir as regras sanitárias. “Não adianta r a barra e fazer eventos de forma desorganizada, esses eventos clandestinos só vão causar problemas, problema para a saúde, para a população. A fiscalização é essencial para barrar a clandestinidade e barrar essas empresas que não vem cumprindo as regras sanitárias. Acredito que agora em janeiro e fevereiro teremos a imunização e pós-carnaval a gente comece a retomar o novo normal. Para essa área de eventos, a vacina vai fazer a retomada do turismo. Torço muito para que a gente tenha o São João, pois Sergipe é o país do forró”, contou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso