Política


‘No que devemos acreditar?’, questiona Kitty Lima sobre situação de oxigênio em Sergipe


Publicado 30 de março de 2021 às 18:02     Por Dhenef Andrade     Foto Gilson Rosa / Alese

A deputada estadual do Cidadania, Kitty Lima, questionou a secretária da Saúde do Estado (SES), Mércia Feitosa, nesta terça-feira (30), sobre a situação do oxigênio para rede hospitalar de Sergipe. A chefe da pasta no estado prestou contas do último quadrimestre de 2020 na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

“Infelizmente, neste momento de crise, a falta de certeza em relação a esse assunto deixa toda a população, e os profissionais de saúde, totalmente inseguros. No que devemos acreditar?”, disse a parlamentar.

Segundo a líder da oposição na Alese, a SES entra em contradição sobre o assunto pois ao receber resposta sobre a oferta de oxigênio, no último dia 16, a pasta afirmou que o estado estaria “bem assistido com relação ao abastecimento nas unidades hospitalares da Secretaria de Estado da Saúde”, cenário diferente do que foi colocado por Mércia durante a sabatina na Casa.

De acordo com a secretária, houve um aumento do consumo e que a situação da oferta deste insumo é de alerta. Ainda nesta segunda (29), a SES notificou a empresa CR Oxigênio, fornecedora de oxigênio medicinal, para prestar esclarecimentos sobre as adequações necessárias para garantir o abastecimento de toda a rede pública de saúde.

Leia mais
Covid-19: Secretaria de Saúde notifica empresa fornecedora de oxigênio medicinal em Sergipe
‘Não estamos omitindo e nem sendo levianos’, diz secretária de Saúde sobre leitos de covid-19 na Alese



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso