Política


PGR vai recorrer após Fachin anular condenações de Lula


Publicado 08 de março de 2021 às 17:26     Por Peu Moraes     Foto Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) através de sua assessoria informou nesta segunda-feira (8), que vai recorrer da decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Relator da Lava Jato na Corte, o ministro atendeu a um pedido da defesa do petista e retirou os casos da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, onde atuava o ex-juiz Sérgio Moro. No entendimento de Fachin, os processos não deveriam tramitar no Paraná.

A assessoria de imprensa da Procuradoria-Geral informou que o recurso será preparado pela subprocuradora-geral Lindôra Maria de Araújo, braço-direito do procurador-geral Augusto Aras e responsável pelos processos da Lava Jato no STF.

O órgão não deu detalhes sobre quais pontos da decisão serão contestados. Já a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal do Paraná, que apresentou as denúncias, não se manifestou.

Leia mais:
Fachin anula todas condenações contra Lula e ex-presidente se torna elegível para 2022
‘Enfim, a Justiça’, diz Rogério Carvalho após decisão de Fachin que anulou condenações de Lula na Operação Lava-Jato
Em comemoração após decisão de Fachin, Lula se reúne com advogados e pede calma aos correligionários, diz revista
‘STF dá legitimidade ao maior bandido da história do país’, critica Lúcio Flávio após anulação de condenações contra Lula



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso