Política


Políticos sergipanos emitem nota de pesar pela morte de Paulinha Abelha


Publicado 24 de fevereiro de 2022 às 09:28     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram

Muitos políticos e autoridades sergipanas emitiram nota de pesar pela morte da cantora Paulinha Abelha. A vocalista da banda Calcinha Preta morreu no início da noite desta quarta-feira (23), no Hospital Primavera, Zona Sul de Aracaju, às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), que é de Simão Dias, cidade natal da cantora, emitiu seus sentimentos pelo falecimento da sua conterrânea. “Foi com imenso pesar e consternação que recebi a notícia da morte da cantora Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, a Paulinha Abelha, de 43 anos. Ela já estava internada num hospital particular de Aracaju desde o último dia 17. Paulinha Abelha era natural de minha terra Simão Dias e tinha uma carreira de 30 anos de sucesso na música nacional, sendo 17 destes a frente da banda de forró Calcinha Preta. Deixo os meus sentimentos para os parentes, amigos e milhões de fãs que Paulinha conquistou durante todo este tempo. Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu o governador.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), também lamentou a morte da artista “Com muito pesar e tristeza, sentimentos que tomam conta de todos nós neste momento, lamento o falecimento da cantora Paulinha Abelha. Cantora sergipana, de grande talento e enorme sucesso em todo o país com a banda Calcinha Preta, Paulinha deixa um legado no forró, com sua voz marcante e seu jeito único de interpretar as músicas que emocionaram e fizeram a alegria de milhares de fãs”, publicou.

O prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana (PSB), decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da cantora simãodiense e prestou suas homenagens a Paulinha. “É com imenso pesar que recebi a triste notícia da morte da conterrânea e cantora Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha. A artista simãodiense de 43 anos de idade estava internada em um hospital da Rede Particular, em Aracaju. Nesse momento de dor quero solidarizar-me com os familiares, amigos e fãs da cantora. Paulinha deixa um legado para a música sergipana e brasileira, e certamente será eternizada nos nossos corações. Descanse em paz, Paulinha. Decretei luto oficial de três dias em virtude do falecimento da querida conterrânea”.

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (MBD), também publicou seu pesar: “Simão Dias, Sergipe e o Brasil, se despede desta grande representante da música popular brasileira, que além de uma grande profissional, era um ser humano extraordinário. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e da legião de fãs, e que sua alma fique em paz”.

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM), destacou sua tristeza com a notícia da morte da cantora. “Fiquei muito triste em saber da morte de Paulinha Abelha. Perde o Brasil esse grande talento e carisma, que nos orgulhou em ser sergipana e que amou sua terra. Siga em paz, Paulinha, você nos deixa muitas saudades! Meus sentimentos à família, aos companheiros de tantas décadas de jornada da Banda Calcinha Preta, aos amigos e aos fãs, que agora choram essa despedida. Que Deus nos conforte a todos e que nossa querida Paulinha já esteja em plena Glória!”.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) publicou em seu stories no Instagram que sua nota de pesar. “Lamento profundamente o falecimento da artista sergipana Paulinha Abelha. Que Deus conforte o coração dos amigos, familiares e fãs neste momento de dor”.

Já o senador Rogério Carvalho publicou: “Perdemos um grande nome da música brasileira e sergipana! Que tristeza no coração pela sua partida tão cedo. Deixo minha solidariedade à todos da @calcinhapreta. Você estará sempre em nossas lembranças, Paulinha!”.

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) também emitiu seu pesar. “O forró está de luto. É com profunda tristeza que recebo a notícia da morte da cantora Paulinha Abelha, de 43 anos. Uma sergipana que marcou história no forró nacional com sua linda voz, emocionando a todos e eternizando sucessos com a banda Calcinha Preta. Meus sinceros sentimentos à família, amigos e fãs. Que Deus os dê força neste momento difícil e possa recebê-la em paz!”, escreveu.

O vereador de Aracaju, Fabiano Oliveira (PP), que é ligado a área de eventos, também lamentou a morte da cantora. “Deus te receba e conforte todos familiares e amigos !!!Eterna Abelha”.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso