Saúde


Morre a cantora da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, aos 43 anos, em Aracaju


Publicado 23 de fevereiro de 2022 às 19:59     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

O Hospital Primavera, Zona Sul da capital sergipana, confirmou a morte da cantora da banda Calcinha Preta Paulinha Abelha, no início da noite desta quarta-feira (23). De acordo com a unidade hospitalar, a artista faleceu às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Ainda de acordo com o hospital, nas últimas 24 horas, Paulinha apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

A cantora estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

Paulinha foi internada em um hospital particular de Aracaju com insuficiência renal na sexta-feira (11). A cantora estava em turnê com a banda em São Paulo, quando passou mal e ao desembarcar na capital foi hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Alguns dias depois foi transferida para o Hospital Primavera, onde veio a falecer.

Sobre a artista
Paulinha Abelha é natural da cidade de Simão Dias, no Centro Sul Sergipano e iniciou na Calcinha Preta em 1998. Ela deixou a banda em 2009 para integrar a G.D.Ó. do Forró com Marlus Viana, com quem foi casada. Em 2014, ela retornou para a Calcinha Preta e em 2016, deixou a banda para formar dupla com a Silvânia Aquino, retornando ao grupo em 2018. Seus maiores sucessos são as músicas: Furunfa, Baby dool, Louca por ti, Sonho Lindo, Paulinha e Ainda te amo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso