Política


Políticos sergipanos lamentam morte de delegado Marcelo Hercos


Publicado 17 de outubro de 2021 às 10:19     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Instagram/ @valdevannoventa

Políticos sergipanos lamentaram a morte do delegado da Polícia Civil, Marcelo Hercos, neste domingo (17). Ele veio a óbito no Hospital São Lucas, em Aracaju, após ser baleado, no dia 21 de setembro, durante uma abordagem a suspeitos em um posto de combustível na Zona de Expansão da capital.

A colega de profissão e presidente do Podemos em Sergipe, delegada Danielle Garcia, prestou solidariedade à família de Marcelo. “Tiramos plantão juntos um dia desses e conversamos tanto sobre política, sobre injustiças, sobre condições de trabalho… é difícil e muito doloroso acreditar, mas você cumpriu a sua poderosa missão aqui na terra e agora vai estar em paz no céu!”, lamentou Danielle.

O também delegado da Polícia Civil do Estado, senador Alessandro Vieira (Cidadania), também lamentou a morte do colega de profissão.

O capitão Samuel da Polícia Militar e deputado estadual por Sergipe alegou que a morte do delegado é uma grande perda para os amigos de farda. “Neste momento de pesar, oferecemos nossas orações, condolências e pedimos a Deus, que possa confortar a todos os amigos e familiares enluarada”, disse.

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), prestou solidariedade e os “mais profundos sentimentos” aos colegas, amigos e familiares de Marcelo Hercos. “Que Deus conforte o coração de todos!”, disse.

Talysson de Valmir, Kitty Lima, Luciano Bispo e demais deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) também prestaram condolências e lamentaram a morte do delegado.

Os deputados federais Fábio Mitidieri e Valdevan Noventa publicaram nota de pesar em suas redes sociais também lamentando a morte de Marcelo.

Marcelo ingressou na Polícia Civil de Sergipe no dia 26 de dezembro de 2006. Era formado em Direito e com especializações em Direito Penal e Processual Penal e Gestão Estratégica de Segurança Pública. Ele era o titular da 7ª Delegacia Metropolitana, sediada no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju.

Sua trajetória profissional já contava com cerca de 15 anos, período em que ocupou os cargos de Delegado Regional de Itabaiana e das cidades de Boquim, Pedrinhas, Porto da Folha, Japaratuba, Pirambu e 9ª Delegacia Metropolitana, no bairro Santa Maria, em Aracaju. O delegado também atuava em apoio a Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) nos municípios do interior de Sergipe.

Leia mais:
Delegado da Polícia Civil, Marcelo Hercos morre aos 42 anos em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso