Política


São Cristóvão: Vereadores protocolam pedido de CPI para investigar empresa responsável pelo Festival de Artes


Publicado 10 de junho de 2020 às 11:49     Por Peu Moraes     Foto Divulgação

Os vereadores do município de São Cristóvão, Grande Aracaju, voltaram a pedir abertura de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), agora para investigar possíveis irregularidades na contratação da empresa Pau Viola Produções Artísticas, feita pela prefeitura do município para realização do Festival de Artes de São Cristóvão.

De acordo com vereador Lilo Abençoado (DEM), há fortes indícios de que houve desvio de verbas públicas, o chamado caixa 2. “Diante das informações que recebemos fica claro que houve irregularidades nesse processo de contratação. A Pau Viola apresentou o maior valor para realização do serviço e mesmo assim foi a escolhida na licitação. Além disso, temos a informação de que na empresa trabalha um parente do prefeito”, detalhou, na rádio FanFM, nesta quarta-feira (10).

Lilo disse que espera que agora a CPI não seja arquivada. Há dois meses vereadores protocolaram uma CPI para investigar contratos firmados entre a prefeitura e empresas terceirizadas, mas ele foi arquivada por não atender requisitos legais.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso