Política


‘Se eu tivesse que sair do governo, não sairia atirando para todo lado”, diz Mitidieri sobre saída de Rogério do grupo


Publicado 22 de outubro de 2021 às 11:42     Por Fernanda Sales     Foto Jaqueline Santos / Assessoria Parlamentar

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), que pretende ser candidato a governador pelo grupo de Belivaldo Chagas (PSD), afirmou nesta sexta-feira (22) que a saída de Rogério Carvalho (PT) do grupo governista fazendo críticas não foi uma estratégia muito boa. Segundo ele, se estivesse no seu lugar, faria diferente, sem sair “atirando” e “criticando” o governo. “Se eu tivesse que sair do governo um dia, eu não sairia atirando para todo lado”, disse ele, durante entrevista à Fan FM.

“Primeiramente, eu lamento porque é um agrupamento que iniciou com Marcelo Déda. O grupo vinha unido até agora e esse rompimento não era meu desejo. Tenho uma relação muito boa com Rogério. Mas é da política. O PT, ao entender que não teria o nome de Rogério como o escolhido pra disputar o governo, entendeu que era hora de romper. Até aí, tudo certo. Mas se você faz parte do governo até hoje e quanto sai, sai atirando, a sociedade olha e vai dizer: Está criticando quem você elogiava até ontem? Tá criticando um governo ao qual ainda faz parte, pois ainda tem muita indicação do PT dentro do governo, porque o governador não fez ‘caça às bruxas’. Então isso não tem lógica. A gente tem que ter muito cuidado, na hora que vai escolher outros caminhos, a forma como você caminha nele. Se eu tivesse que sair do governo um dia, eu não sairia atirando para todo lado, porque é um governo que faço parte, que ajudei a construir e digo que é o melhor governo que Sergipe poderia ter no momento”, destacou.

“Acho que o PT saiu atirando, criticando, de uma forma que eu não entendi como justa. Mas é um direito deles. Eu, Fábio, não entendo isso como a estratégia mais correta, até porque, até ontem, eles estavam na nossa gestão, colaborando. E como é que agora não é bom?”, afirmou Mitidieri, desejando sucesso para quem não vai seguir com o grupo.

As críticas trocadas entre Belivaldo e Rogério vem acontecendo nos últimos meses, desde a saída de alguns cargos indicados pelo PT do Governo. Rogério disse que o estado “está sem planejamento” e Belivaldo afirmou que não ia “subir no ringue” com Rogério, mas também já respondeu a algumas provocações do senador.

Sobre as eleições 2022
O parlamentar foi questionado ainda se está com pressa para a decisão do agrupamento do governador Belivaldo para a indicação do nome do candidato ao Governo nas eleições de 2022. Além de seu nome, que está à disposição para o cargo, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) e o deputado federal Laércio Oliveira (PP), já demonstraram intenções. Outro nome cogitado é o do conselheiro do TCE, Ulisses Andrade.

Sobre o assunto, Mitidieri informou que se não for para escolher o nome agora ou até o final desse ano, que a escolha seja em agosto do ano que vem, após as convenções, devido a janela partidária.

“Se não for pra escolher agora, para ter tempo de digerir até o final do ano, eu já vou defender o inverso, que só se escolha em agosto, nas convenções. Porque aí quem quiser sair sai, mas não tem compromisso de nada. Então agora defendo isso, se não é pra escolher até o final do ano, só vou dizer quem é candidato em agosto, seja Fábio Mitidieri o candidato ou qualquer outro. Para ver o cenário como um todo, para cada um fazer o seu trabalho”, finalizou o deputado.

Leia mais:
‘Rogério Carvalho tá querendo é discurso e eu não vou dar essa colher a ele’, afirma Belivaldo Chagas
Rogério Carvalho nega ter convidado Belivaldo Chagas ao Senado a mando de Lula
Belivaldo diz que Lula quis André Moura no Senado; Rogério Carvalho rebate



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso