Política


“Se houver Justiça no Brasil, acredito que Socorro vai ter novas eleições”, afirma Samuel Carvalho


Publicado 21 de dezembro de 2020 às 11:00     Por Fernanda Sales     Foto Jadilson Simões / Assembleia Legislativa de Sergipe

Deputado estadual e ex-candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, Samuel Carvalho (Cidadania) afirmou que novas eleições podem ocorrer no município devido aos processos que correm na Justiça contra o prefeito reeleito Padre Inaldo (PP). “Se houve Justiça no Brasil, acredito que Socorro vai ter novas eleições”, disse o ex-candidato em entrevista na Rio FM nesta segunda-feira (21).

“Nunca vi uma situação dessa em Socorro. Acredito na Justiça, espero que seja feita a devida investigação. Que os órgãos competentes possam verificar se houve ou não [irregularidades]. Agora que é desumano é, você disputar contra a máquina, com suposta compras de voto, uso da máquina administrativa no pleito eleitoral em que o prefeito não precisa se afastar do cargo público para disputar é desumano”, afirmou ele, que foi candidato a prefeito de Socorro, conquistando o segundo lugar.

Samuel explicou ainda quais os processos que correm na justiça contra Padre Inaldo. “Existem várias investigações de que o prefeito possa ter usado a máquina pública e realizado compras de votos. Temos quatro ações pedindo a cassação do Padre Inaldo, uma delas da possível compra de votos com uso da máquina pública, mas não posso comprovar, não tenho provas, o que vi foi aquele vídeo de possível compra de votos e, na minha opinião, eles dispararam o vídeo errado, o certo era fazer a investigação e a Polícia Federal prender ele lá dentro da prefeitura, porque dizem que ele utilizava a própria estrutura do município na prefeitura”.

De acordo com o deputado estadual, também foram movidas ação com relação ao abuso de poder em ano eleitoral. “Você não pode ultrapassar uma média de publicidade dos últimos três anos. Tem a ação com os vereadores sobre a questão da cota feminina, parece que o PT e mais dois partidos aliados ao Padre não atingiram a cota, que interfere nos próximos vereadores eleitos. E também com relação ao abuso de político e econômico em relação a TV, no programa eleitoral na TV Atalaia”, acrescentou.

Sobre os processos contra Padre Inaldo, corria na justiça uma ação impedindo a sua posse mas o prefeito conseguiu reverter. Padre Inaldo foi reeleito com 27.042 votos, alcançando 32,91% dos votos. Em segundo lugar, Samuel Carvalho conseguiu 24.018 votos, alcançando 29,23% e Fábio Henrique ficou em terceiro lugar, com 23.912 votos, ou seja, 29,10%.

Eleições 2022
O deputado fez ainda a sua avaliação sobre os possíveis nomes para a disputa eleitoral em 2022. Segundo ele, os nomes mais fortes da oposição para disputar o governo do Estado são o do senador Alessandro Vieira (Cidadania) e do empresário Milton Andrade (PL).

Leia mais:
PF investiga vídeo de Padre Inaldo dando dinheiro para mulher comprar cadeira de rodas
Em vídeo, prefeito de Socorro dá dinheiro para mulher comprar cadeira de rodas; gestor minimiza repercussão



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso