Saúde


Sheyla Galba solicita que prefeitura de Aracaju inclua pacientes oncológicos na primeira fase da vacinação contra a covid-19


Publicado 09 de fevereiro de 2021 às 19:00     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Ascom

A vereadora de Aracaju Sheyla Galba (Cidadania) destacou uma Indicação de sua autoria solicitando ao prefeito, Edvaldo Nogueira (PDT) a inclusão dos pacientes oncológicos na primeira etapa de vacinação contra a covid-19. A indicação ocorreu durante o expediente da 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, nesta terça-feira (9).

Segundo a parlamentar, por conta da imunidade baixa, as pessoas com câncer também se enquadram no grupo de risco da doença. “Por isso é necessário imunizar estes pacientes o quanto antes. Eles já enfrentam uma grande batalha contra o câncer, que tem um tratamento agressivo, deixando-os debilitados. Eu já senti na pele. Se eles contraem o vírus, podem ter seu quadro clínico piorado, em muitos casos não resistindo”.

Para a vereadora, neste momento de pandemia, os pacientes oncológicos deveriam estar sendo atendidos em um local específico. “Isso seria possível, por exemplo, se tivéssemos o Hospital do Câncer de Sergipe. Isso diminuiria o risco de contaminação dos pacientes com câncer, que não precisariam estar no Hospital João Alves, por exemplo, em contato com outros pacientes”, afirmou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso