Política


Sob críticas de Alexandre de Moraes, TSE cassa mandatos de vereadores por Aracaju Fábio Meireles e Sávio de Vardo da Lotérica


Publicado 16 de agosto de 2023 às 06:06     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela cassação dos vereadores por Aracaju, Fábio Meireles e Sávio de Vardo da Lotérica, ambos do PSC, nesta terça-feira (15). Os vereadores já haviam sido cassados por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE).

A acusação da Justiça é de fraude, por parte do PSC, à cota de candidaturas femininas. Em seu voto, o presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes criticou a postura da legenda.

“Esse caso não é nem caso de fraude eleitoral só, é de escárnio total. O PSC de Aracaju, simplesmente, quis ridicularizar a Justiça Eleitoral, que aprenda agora, porque lançou 32 candidatos a vereador, sendo 10 do sexo feminino, 30%, sendo quatro totalmente sem condições, três não tinham nem filiação partidária, ou seja, é aquela tentativa para depois dizer “olha, não é que ela desistiu, é que a Justiça Eleitoral retirou ela do pleito eleitoral”, outra teve zero voto, ela não quis votar nela mesma”, disse Moraes.

Com a cassação, cujo efeito deve ser imediato, uma nova recontagem dos votos deverá ser feita e devem assumir as vacâncias, os suplentes Elber Batalha (PSB) e Camilo (PT).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso