Política


Superintendente regional do Incra em Sergipe é exonerado do cargo


Publicado 14 de janeiro de 2021 às 11:00     Por Eduardo Costa     Foto Valter Campanato/Agência Brasil

O superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Sergipe, Victor Sande, foi oficialmente exonerado. A decisão foi divulgada por meio de uma Portaria publicada no Diário Oficial da União, na manhã desta quinta-feira (14).

Na Portaria nº 13, de 13 de janeiro de 2021, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina, confirma que resolve “exonerar Victor Alexandre Sande Santos, do cargo de comissão, de Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, no Estado de Sergipe”.

Victor, que é advogado, deixa o cargo de superintendente regional do Incra após menos de seis meses. Ele havia sido nomeado em julho de 2020 pela mesma ministra Tereza Cristina, para substituir Udo Gabriel Vasconcelos Silva. Em junho, um mês antes, Udo deixou o posto para assumir a Diretoria de Gestão Estratégica do Incra, em Brasília (DF).

Ainda não foi anunciado quem será o seu substituto. O Incra é um órgão federal com seus superintendentes regionais, que tem a missão prioritária de realizar a reforma agrária, manter o cadastro nacional de imóveis rurais e administrar as terras públicas da União.

Leia mais:
Órgãos, autarquias, fundações e agências federais devem R$ 316 milhões à União, diz site



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso