Política


‘Vejo a pré-candidatura de Valmir de Francisquinho com muita naturalidade’, afirma Fábio Mitidieri


Publicado 09 de maio de 2022 às 09:36     Por Fernanda Sales     Foto Erick O'Hara / Assessoria Parlamentar

O deputado federal e pré-candidato a governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), falou nesta segunda-feira (9) sobre a chegada de Valmir de Francisquinho (PL) na disputa pelo Governo de Sergipe. Mitidieri afirmou que avalia a decisão da pré-candidatura de Valmir com “muita naturalidade”.

“Vejo com muita naturalidade. Acho que é mais um nome que a sociedade tem para analisar. Acho que temos uma sociedade bem madura do ponto de vista político que vai analisar as propostas de cada um e vai fazer a sua escolha. Quando você é candidato, de qualquer cargo, você não escolhe adversário, se prepara para o debate e missão. Seja Valmir, Rogério [Carvalho], Alessandro [Vieira], João Fontes, todos eles terão a oportunidade de discutir suas propostas e a sociedade vai escolher aquele que melhor lhe representa. Não preciso está aqui desfazendo de ninguém”, destacou Fábio, durante entrevista na Fan FM.

Desistência de Goretti Reis
Outro assunto comentado na entrevista foi a desistência da deputada estadual Goretti Reis (PSD) de se candidatar à reeleição. Para ele, a parlamentar tem o direito de não quer ser candidata.

“Gosto muito de Goretti, da família dela, entendo o direito dela de querer ou não ser candidata, isso é muito pessoal, não tenho preocupação quanto a isso porque sei que sempre a tratei com muito respeito. Não conversei com ela ainda depois que ela decidiu não mais ser candidata. Conversei com Fábio, com Sérgio, e aquilo que a família decidir cabe a mim respeitar, porque tenho ela como amiga, inclusive”, declarou.

Caminho da Esperança
Durante a entrevista, questionado pelo nome da “Caravana Caminho da Esperança”, sendo que há 16 anos o seu grupo está no poder, o parlamentar explica que cada Governo tem sua história. “Déda era um, Jackson era outro, Belivaldo é outro, cada um faz a sua contribuição com a sociedade. Quando falo em esperança, nós vamos buscar um Sergipe de quatro anos atrás com o Sergipe de hoje. A realidade de quatro anos atrás era de folha atrasada, as rodovias estavam destruídas, e hoje não temos folha atrasada, as rodovias estão sendo revitalizadas, e o que a sociedade quer do novo governo não é mais as coisas que já foram conquistadas, ela quer o avanço e esse avanço nos enche de esperanças”, explicou.

Ainda de acordo com Mitidieri, todos os candidatos gostariam de ser o candidato do governo, da “máquina”. “A minha preocupação é mostrar que Fábio é Fábio, Belivaldo é Belivaldo, Jackson é Jackson, a mesma coisa os adversários. […] Não venho aqui pra falar história, pra falar do outro, eu não perco um minuto do meu tempo para falar de adversários, eu uso esse tempo para falar de mim, das minhas ações e do que penso para Sergipe”, acrescentou.

Lançamento da pré-candidatura
O deputado informou também que o lançamento da sua pré-candidatura será oficializada no dia 23 de maio, do Iate Clube, em Aracaju, a partir das 16h30. Segundo ele, o candidato ao Senado pelo agrupamento será anunciado durante o ato da sua pré-candidatura. “Até o dia 23 o grupo vai determinar, vai discutir e vamos anunciar quem será o pré-candidato no nosso agrupamento”.

Leia mais:
Valmir de Francisquinho confirma pré-candidatura ao governo de Sergipe
Caso eleito, Valmir anuncia reabertura de 36 matadouros em Sergipe
Após desistência de Goretti à reeleição, Sérgio Reis pode ser candidato da família para Alese



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso