Levantamento espontâneo do Instituto W1, registrado no TSE, mede os nomes citados pelos eleitores sem apresentar lista de candidatos
O Instituto W1 divulgou pesquisa espontânea para a Câmara dos Deputados e o deputado federal Gustinho Ribeiro (PP) aparece entre os nomes citados pelos eleitores.
Na pesquisa espontânea do Instituto W1 divulgada na quinta-feira, 10 — modalidade em que o entrevistado responde sem receber lista de candidatos —, Gustinho Ribeiro foi citado por 1,3% dos entrevistados. Segundo a assessoria do deputado, o resultado o coloca no grupo dos cinco nomes mais mencionados para a Câmara dos Deputados.
“Pesquisa não ganha eleição e não muda o nosso ritmo. Recebo esse resultado com gratidão, serenidade e ainda mais responsabilidade. Ter o nome lembrado espontaneamente mostra que o trabalho vem sendo reconhecido, mas ainda temos muito chão pela frente. Vou continuar nas ruas, prestando contas e mostrando o que já fizemos e o quanto ainda podemos fazer por Sergipe”, afirmou Gustinho.
Como a pesquisa foi feita
O levantamento ouviu 1.000 pessoas, em áreas urbanas e rurais de diferentes regiões do estado, entre 26 e 29 de agosto. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro máxima é de três pontos percentuais. Em uma pesquisa espontânea a esta altura da campanha, o dado que mais chama atenção é a dispersão: 78,6% dos entrevistados não souberam ou não responderam. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SE-06107/2026 e retrata o cenário do período das entrevistas, sem representar previsão do resultado das urnas.
A assessoria destaca que o parlamentar, em seu segundo mandato, chega à reta final da campanha com uma rede de alianças que inclui 11 prefeitos de diferentes regiões do interior, além de vereadores e outras lideranças municipais — segundo a própria campanha, maior que a de 2022. Nas agendas pelo estado, ele tem apresentado recursos e ações nas áreas de saúde, infraestrutura, educação, agricultura e esporte.
Com informações da Ascom/Gustinho Ribeiro
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









