Política
Esposa de Queiroz está em casa para cumprir prisão domiciliar ao lado do marido
Márcia de Oliveira Aguiar, esposa de Paulo Queiroz, está em casa, de acordo com Paulo Emílio Catta Petra, advogado do ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) solto nesta semana para cumprir prisão domiciliar.
Márcia estava foragida desde o dia 18 de junho, mas foi agraciada com o benefício concedido pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha. O casal viverá em um apartamento na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas terão que utilizar tornozeleiras eletrônicas e não poderão ter contato com outras pessoas.
“Consta dos autos exame patológico de Fabrício Queiroz em que foi recomendado acompanhamento e monitoramento oncológico próximo e constante com exame clínico, radiografia de pulmão, tomografia de abdome total e exames laboratoriais nos primeiros cinco anos após a cirurgia”, afirmou o ministro Noronha em trecho da decisão.
A defesa de Queiroz entrou com um pedido de habeas corpus argumentando que o suspeito é portador de câncer de cólon e corria riscos de saúde devido à pandemia do novo coronavírus. O pedido foi aceito pelo STF que entendeu que a presença de esposa é necessária para que ele receba as atenções devidas.
Leia mais
STJ concede prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e à mulher dele, que está foragida
Fabrício Queiroz deixa presídio no RJ e vai para prisão domiciliar
Advogados pedem ao STJ que prisão domiciliar de Queiroz se estenda a demais presos do grupo de risco para covid-19
Leia os termos de uso