Política
Twitter apresenta recurso contra decisão de Moraes sobre bloqueios de contas bolsonaristas
O Twitter apresentou nesta segunda-feira (3) um recurso contra as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o bloqueio de contas bolsonaristas. A informação é da coluna Painel, no jornal Folha de S. Paulo. A decisão se dará após a rede social ter cumprido as ordens e bloqueado as contas no final de julho.
Na época, Moraes ordenou o bloqueio das contas dos investigados não apenas no Brasil, mas também aos que estivessem visíveis no exterior com a alteração da localização. Inicialmente, enquanto o Twitter realizou o bloqueio, o Facebook bloqueou apenas as contas nacionais. Mas com a ampliação da multa e a intimação ao presidente do Facebook no Brasil por parte de Moraes, a empresa acatou a decisão no último sábado (1º).
Segundo a informação da Folha, a Procuradoria-Geral da República (PGR) irá se manifestar sobre o assunto, e depois o recurso será analisado no Plenário do STF. Enquanto o Twitter apresentou o recurso, o Facebook, de acordo com o jornal, ainda não se manifestou.
Leia mais:
Facebook poderá pagar R$ 100 mil por dia se não bloquear perfis de apoiadores de Bolsonaro
Assessor do Planalto publicava ataques a adversários de Bolsonaro em páginas removidas pelo Facebook
Facebook anuncia bloqueio de contas bolsonaristas em todo o mundo após determinação do STF
Leia os termos de uso