Coronavírus


Belivaldo pode decretar novas medidas restritivas nesta quinta-feira (15)


Publicado 15 de abril de 2021 às 08:59     Por Fernanda Sales     Foto Mário Sousa / Governo de Sergipe

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, pode decretar novas medidas restritivas de combate à pandemia da covid-19 durante nova reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), nesta quinta-feira (15). A reunião está prevista para acontecer por volta das 10h, para reavaliar o cenário da pandemia no estado.

O governo do Estado vem a público, em uma coletiva de imprensa, após cada reunião, mas nesta quinta (14), a coletiva será substituída pela publicação de uma nota, que será divulgada a partir das 15h com o conteúdo do novo Decreto.

O atual decreto foi divulgado pelo Governo no dia 7 de abril, e estabelece o toque de recolher, das 20h às 5h, todos os dias, e o funcionamento dos templos religiosos com restrição de 30% do público. Além disso, o Governo recomendou aos municípios para fazer o escalonamento do funcionamento das atividades essenciais, não essenciais e especiais.

Em Sergipe, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 186.983 pessoas já testaram positivo para a doença e 3.849 morreram.

Leia mais:
Belivaldo prorroga toque de recolher em Sergipe; reunião com Comitê Técnico é adiada
Sergipe registra 965 novos casos de covid-19 e 28 mortes nesta quarta (14)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso