Política


Avante e DEM confirmam diálogo sobre união de chapas na disputa pela prefeitura de Aracaju


Publicado 29 de julho de 2020 às 14:00     Por Eduardo Costa     Foto Arquivo Pessoal

Os pré-candidatos à prefeitura de Aracaju, Lúcio Flávio (Avante) e Georlize Teles (DEM), confirmaram ao AjuNews que dialogam sobre uma possível união de chapas. Segundo os postulantes, a ideia é alinhar um núcleo de oposição para concorrer ao Executivo municipal nas eleições deste ano.

Lúcio fez vários elogios a Georlize, destacou a importância das conversas iniciais e ressaltou que ainda não há definição, caso aconteça, de quem seria o candidato a prefeito e a vice. “A gente está conversando sim. Para nós é uma honra muito grande se isso se confirmar, porque a doutora Georlize é uma pessoa de grande reputação, que não possui inimigos ou pessoas que possam falar mal. Não a conhecia pessoalmente, tive a oportunidade agora. Eu a tenho como um dos melhores nomes dessa corrida eleitoral. Será uma excelente aliada e parceira na busca por uma Aracaju melhor”, disse Lúcio Flávio à reportagem.

“Não evoluímos nesse aspecto ainda por uma questão de respeito. A ideia é, se tudo der certo, estarmos lado a lado, independente das posições. Georlize é um nome valoroso para o estado de Sergipe, já comprovou quem é na gestão público. Dizem que nós conhecemos a árvore pelos seus frutos. E ela já mostrou os frutos que pode dar”, complementou o pré-candidato do Avante.

Já Georlize Teles disse que também chegou a conversar com nomes de outros partidos: “O Lúcio Flávio, do Avante, é um deles. Conversei também com o Democracia Cristã, do pré-candidato Paulo Márcio, e com Emília Corrêa. O único com quem nós encerramos o diálogo foi o PSD e PSB. De fato, já tive duas conversas com Lúcio”.

Georlize encerrou destacando que o diálogo é capaz de montar um grupo de oposição forte no pleito eleitoral, em disputa com a atual gestão pela Prefeitura de Aracaju. “A ideia é alinhar um núcleo de oposição ao atual prefeito. Se eu conseguir congregar os partidos e formarmos uma grande aliança, é algo muito bom. Todos nós temos o mesmo propósito, que é dar uma nova cara a Aracaju. Se por acaso for o meu nome, ficarei muito feliz. Construí minha vida pautada no diálogo e tenho feito tudo dessa forma”, complementou.

Leia mais:
Valadares Filho se aproxima do Cidadania e descarta aliança com DEM
Apesar do afastamento de Valadares Filho, Georlize não descarta união no segundo turno
Publicitário Lúcio Flávio confirma pré-candidatura à prefeitura de Aracaju pelo Avante



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso