Política


Publicitário Lúcio Flávio confirma pré-candidatura à prefeitura de Aracaju pelo Avante


Publicado 24 de julho de 2020 às 14:29     Por Eduardo Costa     Foto Arquivo Pessoal

O publicitário e coordenador nacional do Brasil 200, Lúcio Flávio, confirmou em entrevista ao AjuNews que é pré-candidato à prefeitura de Aracaju pelo Avante. À reportagem, ele relatou que a decisão aconteceu após pedido de amigos que atuam no Governo Federal. Desta forma, os interesses de sua candidatura serão alinhados aos do Executivo Nacional da sigla.

“Tornamos isto público na última segunda-feira (19). Desta forma, cada passo dado será previamente alinhado com os interesses do Governo Federal. Não há nenhuma dúvida que estaremos no segundo turno disputando as eleições com um candidato da esquerda. E com a força do povo conservador de Aracaju, daremos um basta no ciclo vicioso do poder nesta cidade”, complementou.

Nesta semana, chegou a circular a informação de que o também postulante ao maior posto do Executivo Municipal na capital sergipana, o advogado e ex-deputado José Almeida Lima (PRTB) teria desistido da candidatura para apoiar o publicitário. Procurados pela reportagem, ambos negaram tal fato.

Lúcio Flávio elogiou bastante a trajetória e a posição de Almeida Lima, mas afirmou que não houve debate sobre composição e que não falou com ele sobre tal possibilidade. “Almeida tem uma boa reputação na sua trajetória política em Sergipe. Foi vítima de muitos ataques e difamações, inclusive foi muito atingido pela atual gestão estadual, em sua passagem pela pasta da saúde. É um homem educado, de fino trato, e sou muito amigo do filho dele (Danilo) e seus aliados políticos. Danilo inclusive tem uma visão política brilhante. Almeida me ligou para compartilhar seus planos eleitorais e convicções ideológicas, mas não tratamos de composição. Se for verdade, me sinto bastante honrado, e certamente ele, que já foi prefeito, teria muito a somar e contribuir com o nosso plano de governo. Eu não tenho dúvidas”, disse.

Já Almeida Lima afirmou que qualquer especulação do tipo não procede, confirmando a própria candidatura à Prefeitura de Aracaju. “Isso é especulação, fake news. Sou candidato pelo PRTB e já tenho vice, o doutor Luiz Eduardo Prado. Não houve nenhuma conversa com Lúcio, é fake news, lamentavelmente”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso