Política


Edvaldo confirma ausência no debate da TV Sergipe, e emissora exibirá entrevista com Danielle


Publicado 25 de novembro de 2020 às 14:23     Por Eduardo Costa     Foto José Cruz/Agência Brasil

O prefeito de Aracaju e candidato à reeleição no segundo turno, Edvaldo Nogueira (PDT), confirmou que não estará presente no debate promovido pela TV Sergipe, afiliada da TV Globo no estado, programado para a próxima sexta-feira (27). A emissora irá transmitir uma entrevista de 20 minutos com sua rival na disputa, Delegada Danielle (Cidadania).

A TV Sergipe comunicou oficialmente o fato na noite desta quarta-feira (24). A coordenação da campanha informou que o prefeito não estaria presente. Edvaldo tem alegado que sofre ataques de ódio vindos por parte da candidatura de Danielle, e por isso tem rejeitado oficialmente as propostas de debate.

Com isso, a emissora confirmou que será realizada uma entrevista com Danielle. A orientação da TV Globo, que organizará na noite de sexta (27) debates em todas as capitais que terão segundo turno no país, é de que o candidato participante seja entrevistado por 20 minutos. Será o caso de Aracaju.

Assim, Edvaldo repete o ocorrido na TV Atalaia, afiliada da Record em Sergipe. O debate entre ambos no segundo turno estava marcado para o último dia 21 de novembro, mas não aconteceu. Com isso, nenhuma das duas principais emissoras de televisão do estado terá debate no segundo turno da capital.

Também foi divulgado um debate no último dia 19 de novembro, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais – Lide – de Sergipe entre os candidatos ao segundo turno. Foi dito que ambos os postulantes estariam presentes, mas apenas Danielle participou. Lembrando que no primeiro turno, por conta do excesso de candidatos e limitações causadas pela pandemia da covid-19, não houve debate entre os 11 postulantes.

Leia mais:
Após cancelamento de debate na TV Atalaia, Danielle critica Edvaldo e gestor rebate
Edvaldo não participa de debate com Danielle no Lide, e ausência gera polêmica



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso