Política


Justiça manda filho biológico de Flordelis a júri popular por assassinato de Anderson do Carmo


Publicado 04 de janeiro de 2021 às 12:38     Por Eduardo Costa     Foto Fernando Frazão/Agência Brasil

O filho biológico da deputada federal Flordelis, Flávio dos Santos Rodrigues, irá a júri popular pela morte do padrasto, o pastor Anderson do Carmo, em 16 de junho de 2019. Flávio é acusado de ter dado o tiro que matou Anderson na garagem da casa da família, em Niterói (RJ). A decisão foi tomada em 18 de dezembro, antes do recesso da 3ª Vara Criminal local.

A juíza responsável é Nearis dos Santos Carvalho Arce. Em novembro de 2019, ela já havia decidido mandar a júri popular outro filho de Flordelis, Lucas Cézar do Santos, acusado de ajudar Flávio dos Santos Rodrigues de comprar a arma utilizada. Flordelis é acusada de ser a mandante da morte do marido.

O julgamento está previsto para acontecer apenas no dia 23 de novembro de 2021, às 13h, no Fórum de Niterói. Flávio e Lucas vão responder por homicídio triplamente qualificado. A defesa ainda pode recorrer da decisão. Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) ainda na primeira fase de investigações.

Flordelis foi denunciada por envolvimento no crime, junto a quatro filhos e uma neta em agosto de 2020. A polícia abriu outra investigação e apurou uma tentativa de atrapalhar as buscas. Os irmãos Lucas e Flávio, que são acusados de participarem também desta tentativa, foram denunciados por associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Leia mais:
Flordelis nega que filha biológica tenha namorado com seu ex-marido: “Não passou de um flerte”
Netas de Flordelis denunciam deputada por maus tratos, diz jornal
Delegada responsável pelo caso Flordelis diz que ‘havia relações sexuais entre todos’ na casa



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso