Política


Netas de Flordelis denunciam deputada por maus tratos, diz jornal


Publicado 08 de dezembro de 2020 às 09:00     Por Fernanda Souto     Foto Fernando Frazão/ Agência Brasil

Duas netas da deputada federal Flordelis dos Santos, Raquel Silva e a irmã, 16 anos, denunciaram a avó por maus tratos contra menores de idade após desavenças na casa da família. Elas são filhas do pastor Carlos Ubiraci, filho adotivo da parlamentar, que está preso acusado de envolvimento na morte de Anderson do Carmo. A informação foi divulgada pelo jornal Extra, nesta segunda-feira (8).

Segundo o jornal, as duas netas decidiram prestar depoimento à polícia após terem saído da casa de Flordelis, em Niterói, no Rio de Janeiro, no início do mês passado. As jovens alegam que foram expulsas após um desentendimento na residência.

Uma das filhas de Carlos, a adolescente, 16 anos, deu detalhes sobre um episódio envolvendo uma filha adotiva de Flordelis, na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), no dia 11 de novembro. Segundo ela, a jovem teria se automutilado após a deputada chamá-la de ‘‘lixo’’ e dizer que não gostaria de tê-la como filha.

Após o depoimento chegar à Justiça, a filha adotiva que teria se automutilado foi levada para uma casa de acolhimento de menores após uma decisão da Vara da Infância e Juventude de Niterói, na última quinta-feira (3).

A filha de Carlos ainda acusou Flordelis de estar descumprindo a decisão da Justiça para não ter contato com nenhum dos investigados e nem com os seus filhos e netas, que são réus com ela no processo do assassinato de Anderson.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso