Política


Eleições de 2022: Democratas assume dianteira, elogios de Maria do Carmo a André Moura recebe apoio de políticos sergipanos


Publicado 11 de abril de 2021 às 20:05     Por Peu Moraes     Foto Arquivos / Agência Câmara e Senado

Os recentes elogios da senadora Maria do Carmo Alves (DEM) para o ex-deputado federal André Moura (PSC) foram recebidos por autoridades políticas e personalidades de Sergipe com bons olhos, pois muitos aguardam o retorno de André para Brasília como represente de Sergipe no Congresso Nacional.

Em entrevista ao jornalista, Diogenes Brayner, no começo de 2021, a senadora afirmou que não pretende mais concorrer a nenhum cargo público em 2022, deixando vaga sua cadeira no Senado. Maria alegou que já trabalhou muito e pretende descansar após concluir o mandato no final do próximo ano.

Essa decisão de dona Maria, pode levá-la para o palanque de André nas eleições do próximo ano, uma vez, que o mesmo já comenta a possibilidade de trocar o PSC pelo DEM. Maria e André se conhecem há um bom tempo, pois foi dentro do ninho do antigo PFL, atual Democratas, que André deu seus primeiros passos na carreira política no gabinete de Maria do Carmo Alves.

Assim como dona Maria, André dedicou seu mandato como deputado federal para atender a população mais vulnerável de Sergipe. Impossível esquecer dos mais de R$ 2 bilhões em recursos trazidos por ele de Brasília para os 75 municípios sergipanos. A Senadora já garantiu que a família terá uma candidatura própria. A filha do meio do casal João Alves Filho e Maria do Carmo Alves, a jornalista Ana Alves, que sempre foi a mais próxima politicamente de seus pais, contribuindo, inclusive, nas campanhas: conseguindo apoios e aconselhando-os.

Embora tenha atuado sempre nos bastidores, muito tem se falado em sua pré-candidatura à deputada estadual no próximo pleito. Com a saída da senadora, Maria do Carmo do cenário político, Ana assumiria a continuidade do compromisso da família, Alves, com os sergipanos.

André Moura, vem mostrando que aprendeu com João Alves – eles sempre caminharam juntos na política – a visão desenvolvimentista e o amor por Sergipe. Mesmo após ter perdido a vaga para o Senado na disputa eleitoral em 2018, não deixou de trabalhar e conseguir trazer recursos para os sergipanos.

A senadora, Maria do Carmo, é a primeira a engrossar o coro pelo nome de André Moura. A preferência dela se justifica pela proximidade de André com Dr. João e toda a família, desde a juventude. André ajudou a criar o PFL Jovem, se elegeu prefeito de Pirambu por duas vezes pelo PFL com o apoio do Negão, posteriormente fez parte de seu secretariado e foi Maria do Carmo – quem deu a ele o primeiro emprego no gabinete da Secretaria Estadual de Assistência Social.

Leia mais:
‘André Moura é um ótimo nome pro Senado’, afirma Maria do Carmo Alves
André Moura diz que pode ir para o DEM
‘Qualquer que seja o cargo que eu venha a disputar, vou carregar esse reconhecimento da senadora Maria do Carmo’, diz André Moura



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso