Política


‘Qualquer que seja o cargo que eu venha a disputar, vou carregar esse reconhecimento da senadora Maria do Carmo’, diz André Moura


Publicado 09 de abril de 2021 às 10:39     Por Fernanda Sales     Foto Wilson Dias / Agência Brasil

O ex-deputado federal por Sergipe, André Moura (PSC), voltou a reforçar o reconhecimento da senadora Maria do Carmo Alves (DEM), ao declarar ao AjuNews que o ex-deputado é um ótimo nome para o Senado nas eleições de 2022. Segundo André, independente de ser candidato ao Senado ou à Câmara Federal, ele irá carregar o reconhecimento e a responsabilidade depositada pela senadora.

“Ter o apoio e reconhecimento de Maria do Carmo é motivo de muita honra e orgulho e muita responsabilidade. Qualquer que seja o cargo que eu venha a disputar e seja eleito, chegando em Brasília, a gente vai carregar essa responsabilidade, de fazer um grande trabalho por Sergipe. E esse reconhecimento nos dá uma responsabilidade ainda maior a partir de 2023”, afirmou o ex-deputado durante entrevista à Fan FM, nesta sexta-feira (9).

Ainda segundo André Moura, o diálogo com Maria do Carmo continua. “Estou dialogando muito com a senadora. Tenho estado com a senadora praticamente todas as semanas. Ela já tornou público que não será mais candidata à reeleição. Inclusive ela deu algumas entrevistas, reconhecendo que sou um bom nome para disputar o Senado. E temos conversado. Ainda não há essa definição, se serei candidato ao senado ou a deputado. Mas agradeço o reconhecimento dela, de que nosso nome, no entendimento dela, é o melhor nome para ser candidato ao senado, para substituir ela enquanto senadora”, destacou ele, relembrando ainda a época que conseguiu seu primeiro emprego, quando Maria do Carmo era primeira dama do estado e secretária da Assistência Social.

De acordo com André, as definições sobre a sua candidatura podem ser anunciadas entre setembro e outubro deste ano. “Passado esse período de pandemia, nós iremos ter essa definição, principalmente ao cargo que vamos concorrer. Espero que no mês de setembro ou outubro deste ano, em conjunto com nosso grupo, a gente possa fazer essa definição. Estamos analisando os cenários e pensando qual melhor maneira que podemos contribuir para Sergipe”.

Eleição presidencial
Com relação as eleições para a presidência, André Moura afirmou que há uma polarização entre a esquerda e a direita, entre Lula e Bolsonaro e citou alguns nomes, destacando a força política dos nomes de centro. Para ele, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), é o novo nome para a disputa. “Esse sentimento de volta da política do centro é forte nas pesquisas. Agora, dentre os nomes, o nome de Rodrigo Pacheco é um nome novo, que se tornou presidente do Senado, que tem a simpatia da classe política. É um nome a ser trabalhado no cenário nacional e que tem a maior força política nesse momento”, informou o ex-parlamentar, que citou ainda os nomes do governador de São Paulo, João Dória, de Luciano Huck, e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na disputa.

Covid-19
Sobre a pandemia da covid-19, André afirmou que o Ministério da Saúde não se programou, não se planejou e não buscou se antecipar na vacinação como outros países. “E hoje estamos passando por isso. São falta de planejamento, mas acima de tudo, falta de compromisso. E se não fosse essa falta de planejamento, não teríamos 4.248 mortes em 24 horas, como tivemos”, ressaltou.

Para André Moura, os governadores estão tentando fazer a sua parte e buscando a vacina para a população.

Leia mais:
‘André Moura é um ótimo nome pro Senado’, afirma Maria do Carmo Alves
Após João Alves, André Moura é citado como grande nome da política sergipana
André Moura diz que pode ir para o DEM



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso