Política


Escritórios de Wassef, de sócio de advogado de Lula e de filho de ministro do TCU estão entre alvos da Lava Jato


Publicado 09 de setembro de 2020 às 08:22     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo / PF

Os escritórios de advocacia de Frederick Wassef; ex-advogado da família Bolsonaro; escritório Teixeira Martins Advogados, do advogado Roberto Teixeira, sócio de Cristiano Zanin Martins, responsável pela defesa criminal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; e de Tiago Cedraz, filho do ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU), estão entre os alvos de mais uma fase da Operação Lava Jato que cumpre mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira (9), no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Além deles, a operação mira o advogado e ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), César Asfor Rocha, além de Eduardo Filipe Alves Martins, filho do atual presidente da corte, Humberto Martins, também são alvos da ação; escritórios da ex-primeira-dama do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo, Eduardo Martins, Ana Tereza Basílio e Cesar Asfor Rocha.

Os envolvidos teriam sido usados para desviar ao menos R$ 151 milhões do Sistema S do Rio de Janeiro, composto pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio (Fecomércio-RJ), Sesc e Senac entre 2012 e 2018, sem comprovar o serviço prestado.

As irregularidades teriam começado em 2012 e durado até 2018. Entre as entidades investigadas estão a Fecomércio-RJ, Sesc e Senac. Batizada de E$quema S, a operação foi deflagrada em paralelo ao início do trâmite de uma ação penal contra 26 pessoas, incluindo o ex-governador Sérgio Cabral e a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo.

Leia mais
Lava Jato mira escritórios advocacia acusados de desviar R$ 151 milhões do Sistema S



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso