Política


Jackson Barreto presta homenagem a João Alves Filho: ‘Revolucionou a história política do nosso estado’


Publicado 23 de novembro de 2020 às 08:40     Por Eduardo Costa     Foto Arquivo/Instituto Marcelo Déda

O ex-governador de Sergipe, prefeito de Aracaju e deputado federal Jackson Barreto publicou um registro em seu Instagram neste domingo (22) homenageando João Alves Filho. O também ex-governador e prefeito de Aracaju, que possui quadro avançado de Alzheimer, está internado no Hospital Sírio Libanês em Brasília (DF) após uma parada cardíaca.

“Dr. João foi um homem público que revolucionou a história da política do nosso Estado, desde o momento da sua primeira eleição em 1982, buscando novos quadros políticos, modernizando a administração e realizando obras estruturantes em todo Estado. Coube a João também a obra maior de mudar a política de Sergipe. Realizou governos que projetou nosso Estado e melhorou a vida de milhares de sergipanos”, disse Jackson.

Ele também destacou a relação de João com sua esposa, a hoje senadora Maria do Carmo (DEM). Por fim, Jackson Barreto desejou força a João Alves Filho e pediu, apesar das divergências, reconhecimento ao trabalho dele no estado de Sergipe.

“Sempre teve do seu lado a senadora Maria do Carmo, uma mulher extraordinária que realizou muito no campo social. Forca Dr. João. Estivemos juntos e divergimos também. O mais importante é reconhecer o conjunto da sua obra em favor de Sergipe e do nosso povo. Jesus esteja sempre ao seu lado. Valeu Dr. João!”, completou.

Além da parada cardíaca, João Alves foi recentemente diagnosticado com covid-19. Segundo nota divulgada pela assessoria da senadora Maria do Carmo, seu quadro de saúde está “clinicamente irreversível”.

Leia mais:
Quadro de saúde de João Alves é “clinicamente irreversível”, diz nota
Ibrain Monteiro fala do legado de João Alves e torce pela recuperação de sua saúde
Rogério Carvalho enaltece João Alves: “Um dos maiores líderes do século XX”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso