Política


Quadro de saúde de João Alves é “clinicamente irreversível”, diz nota


Publicado 22 de novembro de 2020 às 18:31     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação

O quadro de saúde do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, encontra-se “clinicamente irreversível”, segundo nota divulgada pela assessoria da sua esposa, senadora Maria do Carmo Alves (DEM) neste domingo (22). De acordo com a assessoria, a equipe médica que o acompanha na Unidade de Terapia Intensiva para covid-19, do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, explicou que o ex-governador encontra-se com as funções renais paralisadas e segue sedado, respirando com ajuda de aparelhos.

João Alves sofreu uma parada cardíaca na última quarta-feira (18) e recebeu os primeiros atendimentos ainda no apartamento em que mora com a senadora. O engenheiro possui um quadro avançado de Alzheimer, para o qual já recebia cuidados intensivos, em formato home care.

A nota ainda explica que o ex-governador deu entrada no Hospital Sírio Libanês no começo da noite de quarta-feira apresentando um quadro de infecção pulmonar, o que motivou a testagem para covid-19. O resultado positivo para o novo coronavírus foi divulgado na sexta-feira (20), pouco depois da visita realizada pela família. A senadora Maria do Carmo e filhos continuam em isolamento residencial e aguardam para fazer testagem na terça-feira (24).

A hipótese aceita pela família é que o ex-governador tenha sido contaminado em casa. A família agradece as homenagens que estão sendo recebidas e se une ao povo sergipano em profunda oração.

João Alves Filho governou Sergipe por três mandatos, e foi prefeito da capital por duas vezes. O primeiro ano na gestão estadual foi de 1983 a 1987, o segundo de 1991 a 1994 e o último de 2003 a 2006. Em 2012, foi eleito prefeito de Aracaju, mas apenas exerceu a função até 2013.

Leia mais:
Ibrain Monteiro fala do legado de João Alves e torce pela recuperação de sua saúde
Rogério Carvalho enaltece João Alves: “Um dos maiores líderes do século XX”
João Alves testa positivo para covid-19 e estado de saúde continua grave
Ex-governador João Alves Filho não responde à medicação e segue na UTI do Sírio Libanês



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso