Política


Pazuello planeja começar vacinação contra a covid no Brasil dia 19, diz jornal


Publicado 13 de janeiro de 2021 às 14:46     Por Larissa Barros     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, planeja dar início ao plano de vacinação contra a covid-19, no Brasil, a partir da próxima terça-feira (19), em um evento no Palácio do Planalto. A informação foi divulgada pelo Estadão, nesta quarta-feira (13).

De acordo com a publicação, a proposta é vacinar uma pessoa idosa e um profissional de saúde durante a cerimônia, mas, o Palácio do Planalto teria afirmado que ainda não há data prevista.

Segundo o jornal, apesar do titular da pasta ainda não ter decidido uma data para a vacinação em todo o País, ele tem dito que, na melhor hipótese, a vacinação terá início no 20 de janeiro.

“Vamos vacinar em janeiro. A vacina induz à produção de anticorpos, mas isto não acontece no dia seguinte. A literatura [médica] fala em 30 a 60 dias. Não é tomar a vacina no dia 20 e, no dia 22 estar na rua fazendo festa”, disse Pazuello.

Ao todo, o ministro planeja pelo menos 8 milhões de doses disponíveis ainda no fim de janeiro para a vacinação, sendo 2 milhões ptoduzidas pela Oxford/AstraZeneca, que estão sendo importadas da Índia, e 6 milhões da Coronavac, já armazenadas pelo Butantã.

Leia mais:
Pazuello adia reunião com governadores para definir plano de vacinação contra a covid-19
Covid-19: Primeiras fases da vacinação vão priorizar trabalhadores da saúde, idosos e indígenas aldeados em Sergipe
‘O plano de vacinação da covid-19 para Sergipe está pronto, mas depende da quantidade de vacinas a receber’, afirma Belivaldo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

TSE suspende punições para eleitor que não votou nas eleições municipais de 2020

Justiça
Mais Lidas
Publicidade


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.