Política


‘Prevaleceu o bom senso’, diz Nitinho sobre chapa para segundo mandato como presidente da Câmara de Aracaju


Publicado 01 de janeiro de 2021 às 15:51     Por Eduardo Costa e Fernanda Sales     Foto Fernanda Sales/AjuNews

O presidente da Câmara de Aracaju, vereador Nitinho (PSD), falou em “bom senso” após a decisão pela formação da chapa para o seu segundo mandato à frente da Casa. A nova Mesa Diretora será decidida nesta sexta-feira (1º), junto à posse dos vereadores da capital sergipana para o mandato 2021-2024, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE).

Nitinho, que parte para o seu quinto mandato como vereador, afirmou ao AjuNews que inicialmente houve uma candidatura da oposição, mas que depois se chegou a um entendimento. “Em um primeiro momento houve candidato da oposição, o que é natural. Depois prevaleceu o bom senso. Vamos trabalhar como no primeiro mandato, dando respaldo à oposição e situação, com direito por igual”, disse o presidente.

“Não posso ser um presidente autoritário, achando que a Câmara é minha. Agora sou o maestro e tenho que saber conduzir esta orquestra. Não tenho dúvida que faremos isso com todo respeito”, acrescentou. O mandato como presidente se dará pelos próximos dois anos.

Em relação aos 15 novos vereadores no Plenário, Nitinho destacou que é natural haver divergências no parlamento. Porém, sobre os projetos dos parlamentares, ele lembrou da existência da Comissão de Justiça na Casa, que avalia a constitucionalidade das proposituras.

“O parlamento tem divergências. As pessoas precisam entender que eu sou colega de todos os vereadores. Existe a Comissão de Justiça na Casa justamente para avaliar os projetos. Tem que se apresentar projetos constitucionais, estando na lei, para que eles possam beneficiar o povo”, completou ao AjuNews.

Leia mais:
Fábio Meireles fala em ‘honra dobrada’ após decisão favorável do TSE pela posse como vereador
Sheyla Galba diz que irá intensificar luta pelas pessoas com câncer como vereadora em Aracaju
‘Aonde houver prefeitura, vou estar presente’, diz Paquito de Todos antes da posse como vereador em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso