Saúde


Sheyla Galba denuncia falta de medicamentos para tratamento de câncer no Hospital João Alves


Publicado 28 de fevereiro de 2021 às 20:00     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Ascom

A vereadora por Aracaju, Sheyla Galba (Cidadania), denunciou a falta dos medicamentos Bleomicina e Dacarbazina no Hospital de Urgência de Sergipe João Alves Filho, em Aracaju. Em vídeo publicado em seu Instagram neste domingo (28), a parlamentar destacou que irá cobrar nesta segunda-feira (1º) providências da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Recebi várias mensagens informando sobre a falta dos medicamentos. Infelizmente, esta é uma realidade que vem se repetindo constantemente. Pessoas em tratamento de quimioterapia contra o câncer ficam vulneráveis diante da falta de planejamento da Secretaria de Estado da Saúde”, destacou a vereadora.

Os medicamentos em falta são utilizados para o tratamento de linfoma e carcinoma.

Resposta da SES
Em nota enviada ao AjuNews neste domingo (28), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclareceu que 2020 foi um ano atípico por conta da pandemia. “Algumas empresas atrasaram a entrega de medicamentos e insumos em virtude da logística de distribuição em meio a crise do novo coronavírus, bem como a falta de matéria-prima para fabricação de alguns medicamentos”, informou.

Ainda de acordo com a nota, a SES está fazendo “uma força-tarefa para agilizar o processo de compra dos dois medicamentos oncológicos e regularizar o abastecimento para que não haja danos maiores aos pacientes”.

Leia mais:
Sheyla Galba solicita que prefeitura de Aracaju inclua pacientes oncológicos na primeira fase da vacinação contra a covid-19
Vereadora Sheyla Galba destaca habilitação do HU-UFS para atuar em oncologia

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso