Política


‘STF está em roteiro autoritário’, afirma Alessandro Vieira após Supremo derrubar perfis de bolsonaristas


Publicado 25 de julho de 2020 às 17:08     Por Peu Moraes     Foto Pedro França /Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que suspendeu 16 perfis ligados a apoiares do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Contas no Twitter e no Facebook de influenciadores, empresários e políticos apoiados foram tiradas do ar nesta sexta-feira (24).

“O STF está em um roteiro autoritário, venho alertando há tempos. Uma coisa é derrubar contas falsas ou automatizadas (redes de robôs). Outra bem diversa é cercear o direito de livre expressão de um cidadão devidamente identificado” disse Vieira. Alessandro discordou da suspensão da conta do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que teve seu perfil excluído no Twitter após decisão de Moraes.

“Pegue o exemplo do Roberto Jefferson: é um cidadão que vem cometendo seguidos crimes contra a honra de diversas pessoas. Deve ser processado e pode ser condenado no penal e no cível, mas não vejo previsão legal que justifique cercear o seu livre direito de expressão”, afirmou.

“Não se combate crime com crime. E não bato palmas para abusos quando são praticados contra adversários”, finalizou o senador por Sergipe. Além de Jefferson, a ativista Sara Winter, o blogueiro Allan dos Santos, empresário Luciano Hang e Bernardo Pires Custer, também tiveram seus perfis apagados.

Leia mais
Twitter e Facebook derrubam perfis de bolsonaristas após decisão de Moraes
‘Não são pessoas de bem, são bandidos’, diz Barroso sobre autores de fake news e campanhas de ódio



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso